sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lobão perde o terceiro amistoso


No teste mais forte da temporada, visando à disputa do Gauchão 2012, o grupo de profissionais do Pelotas foi nesta sexta-feira (30) a Novo Hamburgo enfrentar a equipe do Noia e perdeu por 3 a 0. Depois de usar uma equipe no primeiro tempo e outra no segundo, o Lobão aguentou firme até os 24min da segunda etapa. Mesmo assim, sofreu o primeiro gol aos 18 do tempo final, através de Marcelo Soares. Juba, aumentou aos 36 e Paulinho Macaíba definiu o placar do teste aos 42. O teste foi realizado com coletes, sem camisas oficiais, mas deixou a marca de uma partida disputada, que teve lances fortes dos dois lados e atletas que saíram com lesão muscular.

Pelo Lobão, Charles e Douglas Silva saíram com dores musculares e já iniciaram o processo de recuperação na fisioterapia do clube, presente no Estádio do Vale.

Escalação
Na etapa inicial Carlos Gavião orientou o time com:
Martín Góngora; Paulinho, Kléber Goiano, Marco Tiago e Brida; Willian Paulista, Carlos Augusto, Maicon Sapucaia e Leandrinho; Clodoaldo e Guly.

Depois entraram:
Willian Lago; Igor, Renan, Fernando Cardozo e Gustavo; Douglas Silva, Danilo Portugal, Cleiton e Charles; Nconco e Heli.

Também ocorreram muitas trocas, devido às lesões e ao desgaste provocado pelo calor na região da Capital do Calçado.

Futuro
O próximo teste do Pelotas está marcado para o dia 7 de janeiro contra o Cerâmica, na Boca do Lobo. Já no dia 13, ocorre um jogo festivo contra uma equipe uruguaia, quando será apresentado o time oficial, o ônibus Expresso Lobão - já adesivado e pronto na capital dos gaúchos - e provavelmente ocorrerá a inauguração da nova loja do clube. Os atletas foram liberados para o Révellion e retornam no dia 3 de janeiro.


(Sérgio Cabral - DP)