segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O parecer de César Dias


Na tarde desta segunda-feira, o assessor de futebol da presidência César Dias falou sobre diversos temas referentes à disputa do Gauchão 2012. Em entrevista coletiva, o dirigente foi abordado sobre variados assuntos e respondeu a todos os questionamentos dos repórteres presentes na sala de imprensa. Confira os principais trechos desta entrevista:

VAGA NA COPA DO BRASIL

Quando questionando sobre este assunto, César Dias esclareceu: “Seria ótimo disputarmos a Copa do Brasil, mas infelizmente a vaga é da Sapucaiense e até onde sei o presidente desta agremiação optou por jogar. Estamos acompanhando este caso junto à FGF e, caso ocorra uma reviravolta, o Pelotas estará atento e apto para confirmar sua presença na competição”.

MATERIAL ESPORTIVO

Referente a uma possível troca do fornecedor de material esportivo, Dias frisou: “Temos contrato com a Squema Sports e, no atual momento é o que vale. Somos gratos a tudo que a Squema nos proporcionou e se mudarmos será para uma empresa de renome internacional. Entre a Squema e qualquer outra empresa em nível de Rio Grande do Sul, ficamos com a Squema.

ATLETAS

O assessor de futebol aproveitou a entrevista coletiva para anunciar a contratação do zagueiro Maurício de Carvalho Antônio. O atleta tem 19 anos e é oriundo das categorias de base do São Paulo. A vinda dele para a Boca do Lobo se deu via a parceria com o empresário Ely Coimbra.

César Dias também mencionou que um jogador vindo de Guiné-Bissau está em fase de avaliação na Avenida. O atleta se chama Agostín Soares e joga na posição de atacante.

Sobre as especulações de novas contratações, César Dias comentou: “Muitos nomes que tem surgido nunca foram procurados e sequer fazem parte do planejamento do nosso Departamento de Futebol. Quanto ao nome do goleiro Jorge Bava, posso adiantar que nos interessa muito ter esse profissional, mas pelo currículo do atleta esta negociação está sendo bastante difícil”.

A entrevista de César Dias foi finalizada com um recado ao torcedor: “Até o final desta semana, muita coisa boa poderá acontecer. Aguardem!”.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)