terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Danilo Portugal vai ficar no Lobão


Negócio é negócio, no futebol também. Mas a provável saída de Danilo Portugal do Pelotas não vai rolar. O jogo entre Cruzeiro e Pelotas, 1 a 1, na última sexta-feira (23), deixou a pulga atrás da orelha de alguns profissionais da imprensa gaúcha, mas nesta segunda o diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, negou a saída do jogador da Boca do Lobo. E tudo se passou por um pequeno equívoco, numa entrevista do próprio jogador a uma emissora da capital.

Quem saiu do grupo nesta segunda, foi o jovem zagueiro Maurício, um menino que veio de São Paulo, trazido por empresários amigos da direção de futebol. Assim, Renan que foi apresentado como volante, passa ser zagueiro e em condições de buscar a sua vaga na equipe de Carlos Gavião.

Carreira de Danilo Portugal
Já o volante Danilo Portugal Bueno Ferreira tem 28 anos, é natural de Goiânia-GO e tem 1,79m. Ele começou a carreira nas categorias de base do Goiás. Aos 18 anos, assinou primeiro contrato profissional. Trata-se de um excelente profissional que já participou de seis campeonatos brasileiros (1ª Divisão), três copas sul-americanas, uma Libertadores e quatro copas do Brasil pelo Goiás. Ele ainda foi capitão da Seleção Goiana Sub-20 e disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções, sendo pré-convocado para Seleção Brasileira Sub-20.

Para quem ainda não sabe, Danilo Portugal ainda foi escolhido o terceiro melhor marcador da Taça Libertadores da América, em 2006. O atleta do Lobão disputou a Taça Uefa 2009 pelo Vitória se Setúbal, de Portugal. Em 2009, o jogador atuou pela Ponte Preta na Série B e no Paulistão, em 2010.


(Sérgio Cabral - DP)