segunda-feira, 15 de junho de 2015

Categorias de base ganham novo status no Pelotas


Trabalhando com uma comissão técnica permanente desde o começo da Série A2, o Pelotas deslocará esse grupo de profissionais a partir de segunda-feira para o time sub-20 por um período de 20 dias. Objetivo é que o auxiliar técnico Eduardo Pereira, o consultor técnico dos goleiros Passarinho e o preparador físico Roberto Recart observem e depois elaborem um relatório identificando os jogadores aptos a subir para o elenco profissional que disputará a Copa do Estado e a Copa Walmir Louruz no segundo semestre.

Considerado pelo vice-presidente áureo-cerúleo Jorge Votto "um time bem forte", o sub-20 não terá um número predefinido de atletas alçados ao elenco principal. Tudo dependerá do desempenho de cada um no período sob observação. Para auxiliar no processo de seleção, dois ou três amistosos fortes devem ser marcados contra as divisões de base de Grêmio e Internacional.

Uma vez escolhidos os nomes que subirão para o grupo principal do Pelotas, cerca de 20 jogadores serão contratados, ou recontratados, para as copas do segundo semestre. A exata definição disso depende, todavia, da sucessão presidencial.

Seis promessas do sub-20 com boas chances de subirem ao profissional

Leandro - zagueiro
Yuri - lateral
Cássio - volante
Felipe - meio-campista
Nícolas - meio-campista
Juliano - atacante



( Renan Silva - DP )