quinta-feira, 25 de junho de 2015

Processo sucessório lançado


Na última quarta-feira foi lançado de maneira oficial o processo sucessório presidencial do Pelotas. O ato foi marcado pela promulgação do edital das eleições, feito pelo presidente do conselho deliberativo do clube, Moacir Elias. O vencedor do processo, que substituirá Lúcio Barreto, será conhecido no dia 13/07, após a assembléia geral de sócios.

Segundo edital, os associados adimplentes de maneira ininterrupta há pelo menos um ano estão aptos para votar. E para estes, é necessária inscrição na Central de Sócios do clube, de 29/06 a 08/07, de segunda à sexta das 09 as 17 horas e nos sábados, das 09 as 12. Já para formalizar a chapa (presidente e dois vices) é necessário que os integrantes sejam conselheiros e estejam adimplentes com o órgão à dois anos de maneira ininterrupta. A inscrição das chapas ocorre na secretaria do clube nos dias 01,02,03,06 e 07 de julho, das 14 as 17 horas.

A eleição se dará em duas etapas: a primeira, em 09/07, será a homologação da(s) chapa(s) inscritas, em reunião no conselho deliberativo. Para homologação/aprovação, é necessário o mínimo de 1/3 dos votos entre os conselheiros votantes na reunião do dia 9. No dia 13, ocorre a assembléia dos sócios – que se enquadrarem nos quesitos citados acima – para que estes, escolham entre a(s) chapa(s) de sua preferência.



( Eduardo Torres - FD )