terça-feira, 9 de junho de 2015

FGF cancela partida entre Pelotas e Riograndense


A FGF acabou confirmando na manhã desta terça-feira o cancelamento da partida entre Pelotas e Riograndense, que seria válida pela última rodada da segunda fase da série A-2. Com as duas equipes eliminadas do certame, não havia a necessidade da realização da partida, e com a anuência dos clubes, a partida não acontecerá.

Segundo declaração dada pelo diretor de futebol do Pelotas, Sergio Ferreira, para a reportagem da Rádio Pelotense, ainda ontem, a direção do clube já havia recebido contato da presidente do Riograndense, Lisete Frohlich, ainda no final de semana, pedindo para que o Pelotas concordasse com a não-realização da partida, tendo em vista as despesas que a equipe de Santa Maria teria para se deslocar até a Princesa do Sul. Ferreira afirmou que pelo Pelotas a partida sairia, mas que o clube era sensível ao apelo de seu adversário.

Estava tudo acertado entre os clubes, mas faltava o ok da FGF, que só aconteceria assim que o presidente Francisco Noveletto estivesse em Porto Alegre. E recém-chegado de Berlim, onde acompanhou a final da Champions League, Noveletto acabou oficializando o cancelamento da partida na manhã de hoje, bem como o cancelamento da partida entre Santo Angelo x Panambi, em situação idêntica ao Lobo e o Riograndense, mas no outro grupo.



( Eduardo Torres - FD )