sexta-feira, 5 de junho de 2015

Pelotas perde e está eliminado da Divisão de Acesso


O jogo da tarde desta quinta-feira era uma decisão. Ao Pelotas, era essencial vencer, fora de casa, um adversário que ainda não tinha batido nesta temporada, o São Gabriel. Com uma grande presença de seu torcedor, que lotou o espaço destinado no Silvio de Farias Correa, o Lobo ainda saiu vencendo, mas permitiu a virada e perdeu por 3×1, sendo eliminado da competição e do sonho de voltar para a elite do futebol gaúcho em 2016.

Com Itaqui na lateral-direita e Jô no meio-campo, o Pelotas começou a partida em equilíbrio de situações ofensivas com o time da casa. O jogo era bom, e as duas equipes alternavam-se nas chances de gol. E o Lobão foi quem chegou primeiro às metas adversárias: aos 24 minutos, Itaqui, cobrando falta, faz um golaço e abria o placar na Terra dos Marechais.E com o gol, os comandados de Paulo Porto cresceram na partida, atacando mais, e tentando marcar mais um gol para “controlar” a partida. E este gol saiu: após cruzamento do lado, Léo Mineiro desviou para o fundo das redes, mas Francisco Silva Neto anulou o gol, alegando impedimento do atacante do Pelotas. No minuto seguinte, o gol dos donos da casa: Marcio Reis, soltou a bomba e empatou a partida.

Na etapa final, o Lobo não voltou bem. Com problemas na mecânica de jogo, o Pelotas deu espaço para o adversário, que mais compactado que o Lobão, dava perspectivas que chegaria ao gol da virada. Ao time de Paulo Porto, naquele momento, restavam aos contra-ataques apostando na velocidade de Adilson Bahia e de Vinicius Silva. Já na metade da etapa final, com o jovem Carlos Gato em campo, o Pelotas melhorou e quase marcou, aos 30, com Adilson Bahia, depois de grande jogada de Gato. Aos 32, a virada dos donos da casa: George, que entrara no segundo tempo, marcava e punha o Pelotas atras do marcador. Depois do gol, o Lobo tentava no minimo o empate, para buscar a virada, mas esbarrava no bom goleiro Lucio. Aos 37 o gol derradeiro: Igor Rayan acabava de fazer uma defesa e se enroscou com George na área, e Francisco Silva Neto marcara pênalti e expulsou o camisa 1. Na cobrança, Marcio Reis faz 3×1 e define o marcador.

Com a derrota, o Pelotas para nos 8 pontos e está eliminado da Divisão de Acesso de 2015. Pós jogo, o presidente Lúcio Barreto lamentou o resultado: “É a noite mais triste que eu tenho dentro do Pelotas. Assumimos o clube em um mandato tampão, após a saída do antigo presidente, e conseguimos reestruturar o clube administrativamente. E no futebol, acreditávamos muito nesse grupo, mas nossa arrancada na segunda fase não foi muito boa, e sinceramente, não vejo nenhum time tão melhor que o do Pelotas. Vamos fazer as avaliações e começar a pensar o segundo semestre.” – disse.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso – Segunda fase 

São Gabriel 3×1 Pelotas

Data: 04 de junho de 2015
Local: Estádio Silvio de Farias Correa, em São Gabriel(RS)
Horário: 15:30

Arbitragem: Francisco Silva Neto
Gols: Itaqui(24:00/1t); Marcio Reis(48:00/1t e 37:00/2t) e George(32:00/2t)
Cartões amarelos: Adilson Bahia e Tinga(P) e Ito e Carlão Farias(SG)
Cartão vermelho: Igor Rayan(P)

São Gabriel: Lúcio; Thiaguinho, Carlão Farias, Carlão e Amaral; Ito(Donovan), Toto, Marcio Reis e Tatto; Alexandre(George) e Bahia. Técnico: Gelson Conte.

Pelotas: Igor Rayan; Itaqui(Tiago Rodrigues, depois Julio Cezar), Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Artur, Jô, João Emir e Tinga(Carlos Gato); Adilson Bahia e Léo Mineiro. Técnico: Paulo Porto.



( Eduardo Torres - FD )