segunda-feira, 15 de junho de 2015

Pelotas conhece adversários na Copinha


Na tarde da última quarta-feira, a FGF divulgou os grupos da Copa do segundo semestre. Diferentemente dos outros anos, a competição não será divida por regiões e mini-competições (sul-fronteira, serrana e metropolitana). A divisão será em três grupos e a competição levará o nome de Copa Valmir Louruz.

O grupo A será formado por, Marau, Gaúcho e União Frederiquense. O grupo terá Grêmio, Cruzeiro, Brasil de Farroupilha, Juventude e Novo Hamburgo e o grupo C, além de Pelotas e Farroupilha, será composto por Inter, São José e Lajeadense.

Na primeira fase a competição será disputada dentro das chaves, em turno e returno, com jogos somente aos domingos. O inicio está previsto para o dia 2 de agosto.

No grupo A, classificam-se os três primeiros colocados. Nos grupos B e C, além dos quatro primeiros de cada, também avançará o melhor quinto colocado entre os dois para compor a semifinal do grupo A.

Na segunda fase os confrontos serão em cruzamento olímpico, dentro das próprias chaves, exceção da chave que terá o acréscimo do melhor quinto entre as chaves B e C.

Foi definida também a competição eliminatória do segundo semestre – nos moldes da Copa do Brasil – que levará o nome do ex-dirigente do Internacional e da FGF, Luis Fernando Costa.

O sorteio que definirá os confrontos da primeira fase será realizado na próxima segunda-feira (15), às 14h, na sede da FGF.

A primeira fase contará com 18 equipes e, após o primeiro mata-mata, classificam-se os nove vencedores e o melhor eliminado para a fase seguinte. Na segunda fase, que terá 10 equipes, classificará para a fase seguinte, além dos vencedores, os três “melhores” perdedores.

A partir da terceira fase, com oito equipes, passam a classificar somente os vencedores dos confrontos, até a final da competição, previsto para o dia 7 de outubro.

Participarão da competição: Novo Hamburgo, Santo Ângelo, Aimoré, Igrejinha, Três Passos, Marau, Cruzeiro, Brasil de Farroupilha, São José, Gaúcho, Farroupilha, Grêmio, Palmeirense, Pelotas, União Frederiquense, Lajeadense, Inter e Juventude.



( Eduardo Torres - FD )