quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Beto Almeida confia nas qualidades do goleiro Bruno


É comum, no turfe, realizar o primeiro páreo da reunião com aqueles animais que ainda não venceram no hipódromo. Os chamados “produtos sem vitória”. É isso que vai acontecer nesta quinta-feira, às 19h30min, no estádio da Boca do Lobo. Sem vencer uma única vez na três primeiras rodadas do Gauchão, Pelotas e Ypiranga apostam no duelo desta noite para renascer na competição. Beto Almeida retornou ao Lobão para ocupar o cargo que era de Carlos Gavião. Com o novo treinador vieram também as mudanças na equipe titular. Renan passou para a lateral-direita e Reinaldo foi confirmado no ataque, ao lado de Guly. Porém, a principal modificação será no gol. Jogador que está há mais tempo no clube, Bruno (foto) assume a camisa 1 contra a equipe de Erechim.

Em entrevista coletiva antes do treino de quarta-feira à noite, o goleiro revelou que esteve perto de deixar o clube no começo da temporada. Bruno, cuja presença na equipe já era cobrada pelo torcedor, acredita que o apoio vindo das arquibancadas será fundamental na quinta-feira. “Independentemente do resultado de domingo (derrota por 3 a 1 para o Lajeadense), o pessoal vai estar aqui para nos ajudar a conquistar a primeira vitória no Gauchão”, finalizou.
Situação semelhante O mau começo de Gauchão também fez sua vítima no Ypiranga. Após perder em casa para o Cruzeiro, de Porto Alegre, o técnico Carmino Colombini foi demitido. Para o seu lugar a diretoria da equipe de Erechim resolveu apostar em Joel Costa. O Ex-volante campeão da Segunda Divisão pelo Ypiranga, em 1989, era auxiliar técnico de Carmino.

O novo comandante recebeu três reforços para tentar tirar o clube das últimas posições da Chave 1. O volante Mateus Magro e o meia Juninho Botelho vieram do Grêmio, por empréstimo. O primeiro, inclusive, deve ser titular no confronto diante do Lobão. Quem também deve aparecer na equipe é o atacante Tiago Duarte. Ídolo da torcida áureo-cerúlea, o jogador vai enfrentar seu ex-clube pela primeira vez desde sua saída, ao final do Campeonato Gaúcho do ano passado. Recuperado de contusão, o lateral-esquerdo Júlio César também pode aparecer no time.



(Henrique Risse - DP)