quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Beto Almeida tem o primeiro desafio fora de casa


Beto Almeida chegou em meio a uma forte turbulência. Com muita conversa e trabalhos táticos, o experiente treinador aos poucos vai encontrando o padrão de jogo ideal no Esporte Clube Pelotas. E depois de vencer dois jogos seguidos em casa, nesta quarta-feira (8) será a vez do primeiro desafio do professor fora da Boca do Lobo. A equipe da Avenida entra em campo às 20h30min para enfrentar o Santa Cruz, no estádio dos Plátanos, pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho.

A equipe áureo-cerúlea será praticamente a mesma que iniciou o confronto contra o Canoas, no último domingo. A única alteração deve ser a entrada do meia Odair no lugar de Reinaldo, lesionado. Com isso, Leandrinho será adiantado para jogar ao lado de Guly. “O Odair treinou e pode aparecer na equipe. Mas de qualquer forma não vai ter surpresa. Temos um grupo equilibrado e todos podem jogar”, comentou o técnico Beto Almeida.

Ainda sem Fernando Cardozo e Marco Tiago, o volante Willian Paulista vai continuar atuando na zaga. Em entrevista coletiva na segunda-feira, o jogador brincou com os jornalistas ao afirmar que não desejava mais atuar fora de sua posição. Porém, Beto Almeida não atendeu ao apelo bem humorado do meio-campista.

Posições
Em 7º na Chave 2 da Taça Piratini - o primeiro turno do Gauchão - com 6 pontos, o Lobão pode até terminar a rodada na 5º posição. Para isso, precisa vencer o Santa Cruz e ainda torcer por tropeços de Grêmio (contra o Ypiranga, em Erechim) e Cerâmica (diante do São Luiz, em Ijuí). Em caso de derrota hoje e vitória do Avenida amanhã, sobre o Juventude, em Caxias do Sul, o time da Avenida volta para a lanterna.

Já o Santa Cruz, 5º da Chave 1 com 4 pontos, dificilmente subirá alguma posição na tabela. Pelo contrário. Em caso de derrota, o Galo pode até mesmo assumir a lanterna do grupo e da competição. Mas para isso acontecer, Ypiranga e Canoas (em casa contra o Novo Hamburgo) precisam vencer seus jogos.

Ficha técnica
Santa Cruz - Rodrigo; Tiago Rannow, Willian Thuram, Minica e Márcio Goiano; Felipe, Uillian, Max e Cristiano; Roberto Jacaré e Creedence (ou Gustavo). Técnico: Edson Porto

Pelotas - Bruno; Renan, Kléber Goiano, Willian Paulista e Brida; Danilo Portugal, Carlos Agusto, Maicon Sapucaia e Odair; Leandrinho e Guly. Técnico: Beto Almeida

Arbitragem: Francisco Silva Neto, auxiliado por José Eduardo Calza e João de Souza Júnior

Horário: 20h30min

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul


(Henrique Risse - DP)