terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Willian Paulista não aprovou a mudança de posição no jogo


Duas vitórias seguidas e a fuga da zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho foram suficientes para mudar o astral de todos no Pelotas. Em uma entrevista bem-humorada, o volante Willian Paulista - um dos destaques contra o Canoas na zaga - disse que não quer ser zagueiro nunca mais.

“Tomara que o Fernando Cardozo ou o Marco Tiago (ambos lesionados) voltem para que eu possa jogar na minha na quarta-feira. Por mim, não jogo de zagueiro nunca mais”, brincou o meio-campista, que nunca havia jogado fora de posição na carreira. “Foi diferente. Com 31 anos, achei que nunca ia jogar em outra posição. Acabou que não sofremos gol, então acho que a experiência foi positiva.”

Apesar do desejo do volante, a chance dele continuar na defesa existe. Marco Tiago e Fernando Cardozo já estão trabalhando com o grupo, porém, ainda fazem fisioterapia.

Meta é vencer
Embalado por duas vitórias seguidas na Boca do Lobo, o Pelotas buscará na quarta-feira à noite, contra o Santa Cruz, no estádio dos Plátanos, os primeiros pontos longe da torcida. “Nossa obrigação é fazer os três pontos fora de casa. A equipe que quer chegar precisa vencer também fora de casa. Nós ainda não conseguimos pontuar como visitantes e isso tem que mudar agora”, disse Willian Paulista.

Para tentar superar o 5º colocado da Chave 1, o técnico Beto Almeida segue sem contar com peças importantes para a equipe titular. Além de Fernando Cardozo e Marco Tiago, o volante Douglas Silva e o atacante Clodoaldo seguem no departamento médico. Reinaldo, que se lesionou na vitória sobre o Canoas, é dúvida. Porém, para Willian Paulista, as constantes trocas no time não prejudicam o desempenho.

Diante da equipe de Santa Cruz do Sul, Beto Almeida deve escalar o Pelotas com Bruno; Renan, Kléber Goiano, Willian Paulista e Brida; Danilo Portugal, Carlos Augusto, Maicon Sapucaia e Leandrinho; Guly e Reinaldo (ou Ygor).


(Henrique Risse - DP)