domingo, 19 de fevereiro de 2012

Goleiro Bruno Hepp conquista espaço no Lobão


Sábado (18), contra o Internacional, o goleiro Bruno celebrou um recorde na trajetória com a camisa do Esporte Clube Pelotas. Contratado em 2008, o camisa 1 completou quatro partidas consecutivas como titular, a sua maior sequência defendendo o gol áureo-cerúleo.

Nascido em Jaguarão, Bruno Bretanha Hepp, 27, iniciou a carreira nas categoria de base do RS Futebol - clube que revelou atletas como os zagueiros Thiago Silva e Naldo, e o meia-atacante Ederson, todos com passagem pela Seleção Brasileira. Depois de uma passagem pelo Santa Cruz, Bruno chegou à Boca do Lobo para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 2008. Na reserva de Cássio, conquistou a Copa Lupi Martins no mesmo ano. Em 2009 participou do acesso à Primeira Divisão, novamente no banco, mas desta vez de Roger Kath. Em 2010, na grande campanha do Lobão no Campeonato Gaúcho, foi reserva de Jonatas. No segundo semestre, viu Oliveira vestir a camisa 1.

Em 2011 veio o pior momento da carreira. Na reserva do veterano Adinan, Bruno sofreu lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser operado. Ficou mais de seis meses afastado dos gramados. Com Fernando Júnior machucado, foi titular em algumas partidas da Copa Laci Ughini, mas logo voltou para o banco.

Decisão certa
No início da temporada, Bruno Hepp foi procurado pelo Brasil de Farroupilha. Preocupado por não receber chances na Boca do Lobo, o goleiro cogitou ser emprestado para o clube da Serra gaúcha, mas desistiu na última hora. Sorte dele. Pouco mais de um mês depois recebeu, das mãos do recém chegado técnico Beto Almeida, a camisa 1. Feliz com a continuidade no gol do Pelotas, Bruno Hepp tem uma meta: chegar às finais da Taça Farroupilha.


(Henrique Risse - DP)