segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vitória embaixo d’água


Em um jogo disputado debaixo de muita chuva, o Pelotas venceu o Canoas pelo placar de 1×0 e com este resultado abandou a lanterna de sua chave no Gauchão 2012. De quebra, o Lobão deixou para trás cinco equipes na tabela geral de classificação. Agora, restando três rodadas para o término da Taça Piratini, o Lobo necessita de no mínimo mais duas vitórias para brigar por uma das quatro vagas de seu grupo. Portanto, a conquista dos três pontos no jogo da próxima quarta-feira, às 20h30min, contra o Santa Cruz, no estádio dos Plátanos, passou a ser de fundamental importância para as pretensões azul e ouro na competição.

O gol da partida desta tarde foi do atacante Guly. Após a construção de jogada ofensiva dos meio-campistas áureo-cerúleos, o jogador uruguaio empurrou a bola para o fundo das redes do goleiro do Canoas, fazendo a festa da torcida presente na Boca do Lobo.

O Pelotas teve: Bruno; Renan (Paulinho), Kléber Goiano, Willian Paulista e Brida; Danilo Portugal, Carlos Augusto, Maicon Sapucaia e Leandrinho (Charles); Guly e Reinaldo (Ygor). Técnico: Beto Almeida.

O Canoas jogou com: Guilherme; Marder (Márcio Jonatan), Marcelão, Carvalho e Ricardo; Fabinho (Dude), Davi, Jé e Miro Bahia; Diogo (Carlos Júnior) e Hyantony. Técnico: Rogério Zimermann.

BETO ALMEIDA

Em sua entrevista coletiva, após a vitória do Lobão, o técnico Beto Almeida frisou mais uma vez a importância da torcida áureo-cerúlea para esse grupo. Ele disse: “Nossos jogadores se empenharam ao máximo, tanto os que iniciaram como os que entraram no decorrer do jogo. Eles estão de parabéns. Porém, não posso deixar de falar novamente que o apoio vindo das arquibancadas foi fundamental para a conquista do resultado. Teremos uma partida difícil na quarta-feira, mas sabemos que podemos retornar com um bom resultado para que a Boca do Lobo possa estar lotada no próximo sábado”.

REAPRESENTAÇÃO/VIAGEM

Os jogadores tem reapresentação programada para esta segunda-feira, às 17h30min. A delegação áureo-cerúlea viaja para Santa Cruz na terça-feira.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)