domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pelotas enfrenta o Canoas neste domingo


O primeiro resultado positivo já aconteceu. O Pelotas precisava de uma vitória para sair da crise de resultados e conseguiu o seu objetivo no meio da semana, diante do Ypiranga de Erechim, 1 a 0, na Boca do Lobo. Um partida fraca, com dificuldades de ambos os lados, quando a falta de plano de jogo, ou opções de ataques, ficou muito transparente para os dois lados do gramado. O fato positivo da quinta-feira a boa presença de público que deve se repetir neste domingo e aumentar ainda mais de acordo com a previsão dos dirigentes que esperam a volta de todos para ajudar o clube nesta virada de situação negativa na largada do Gauchão 2012.

Neste domingo (5), diante do Canoas, às 18h, na Avenida, o time de Beto Almeida tem mais uma oportunidade para melhorar taticamente e subir na tabela do Grupo 2. Para chegar aos seis pontos precisa vencer a equipe do experiente Rogério Zimmermann, que também assumiu o comando técnico do representante da Universidade Ulbra, agora Canoas, na quarta-feira, no empate de 3 a 3, frente ao Avenida, em Santa Cruz do Sul.

O Pelotas tem três pontos ganhos em quatro jogos, sofreu oito gols e marcou três, numa campanha com 25% de aproveitamento. O Canoas em quatro jogos marcou um ponto, tomou 11 gols e marcou seis. A sua campanha marca 8% de aproveitamento.

Ambos os clubes fogem do último lugar em cada chave e querem pontuar para escapar de algo pior na classificação geral, que vai rebaixar as duas piores equipes no final do segundo turno.

Nesta quinta rodada, a competição inicia com 50% da primeira fase disputada e quatro equipes lutam para disputar os cruzamentos da oitavas. Lajeadense, Juventude, São José e Internacional no Grupo 1. Cruzeiro, Caxias, Novo Hamburgo e Cerâmica, perseguidos por Veranópolis e Grêmio, lutam pelas vagas no Grupo 2.

Ficha técnica
Pelotas - Bruno; Renan, Kléber Goiano, Fernando Cardozo e Brida; Willian Paulista, Carlos Augusto, Douglas Silva e Maicon Sapucaia; Guly e Reinaldo. Técnico: Beto Almeida.
Canoas - Ney; Carvalho, Marcelão e Mathias; Marder, Davi, Dudé (ou Diogo Rincón), Jé e Kauê; Diogo Oliveira e Telê (ou Carlos Júnior). Técnico: Rogério Zimermann
Arbitragem: Luís Teixeira Rocha, auxiliado por Altemir Hausmann e Vilmar Burini. Alessandro Mocelin é o quarto árbitro.
Horário: 18h
Local: Estádio Boca do Lobo



(Sérgio Cabral - DP)