terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lobão enfrenta o Internacional no sábado


Que vencer o Internacional, em pleno Beira-Rio, seja com titulares ou seja com reservas, é tarefa das mais complicadas, isso todo mundo admite. Mas afirmar categoricamente que prefere enfrentar o time reserva colorado, não é todo mundo. Mas foi justamente o que fez o volante Danilo Portugal, capitão do Esporte Clube Pelotas.

Com partida na quarta-feira (15) diante do Cruzeiro e às 16h20min de sábado, contra o Pelotas (a FGF pode antecipar o confronto para sexta), o Inter pode poupar os titulares em pelo menos um dos confrontos. Danilo Portugal (foto), um dos líderes do grupo áureo-cerúleo, torce para Dorival Júnior utilizar força máxima quarta e descansar no final de semana.

Vale a Série D
Sem chance de classificação às quartas de final da Taça Piratini, poderia-se dizer que o Pelotas ia cumprir tabela contra o Internacional. Poderia, porque o resultado de sábado pode valer muito no final do Campeonato. A vaga na competição nacional vai ser decidida pela classificação geral do Gauchão - soma de pontos dos dois turnos.

Agora o Lobão é apenas o 9º colocado, com nove pontos. O líder é o Novo Hamburgo, outro postulante à vaga, que soma 14. Das equipes que normalmente demonstram interesse em atuar no segundo semestre e ainda não tem vaga garantida, o áureo-cerúleo também está atrás de Lajeadense (11) e São José (10). Outro adversário é o Cruzeiro, que tem 8 pontos mas fez uma partida a menos.


(Henrique Risse - DP)