quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Registro de ATLETAS GAUCHÃO 2012


A Federação Gaúcha de Futebol, através de seu Departamento de Futebol Profssional, informa que o prazo para registro de atletas para o Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão encerra-se dia 02 de março de 2012, junto ao Setor de Registro desta federação.

Veranópolis x Pelotas será domingo, às 19h


A partida entre Veranópolis e Pelotas teve seu horário alterado. No início da tarde desta quarta-feira, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) comunicou que o jogo será realizado no domingo, 4/3, às 19h, no estádio Antônio David Farina.

O jogo não terá transmissão da TV. Os torcedores poderão acompanhar a partida pelas rádios: Pelotense (620Khz), Universidade (1160Khz) e Tupanci (1250 Khz).


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Definidas as Datas do Citadino dos 200 Anos de Pelotas


O torneio dos 200 anos de Pelotas já tem datas e regulamento definidos depois de reunião ocorrida hoje com os representantes dos três clubes profissionais, juntamente com a prefeitura municipal de Pelotas.
O regulamento é simples: Todas as equipes jogam entre si, em turno único, e quem obter mais pontos será o campeão do torneio dos 200 anos de Pelotas.

A tabela tem jogos nas quartas-feiras, sem horário definido ainda:
14-03 Farroupilha x Pelotas
21-03 Brasil x Farroupilha
04-04 Pelotas x Brasil

O grande questionamento é um só: Nas datas de 14 e 21 de março, o G.A. Farroupilha tem jogos pela série A2 contra Guarany(CAM) e Guarani(VA) respectivamente. Já o Xavante joga dia 21 contra o Rio Grande no Bento Freitas. A tendência é de que nos próximos dias ocorra um remanejamento de datas da dupla BraFar.
Em relação quanto as cotas que os clubes irão receber, este assunto só será definido em outra reunião entre os clubes e a prefeitura municipal.


(Eduardo Torres - F D)

Escolinhas com inscrições abertas


As escolinhas do Esporte Clube Pelotas estão com inscrições abertas. O início das aulas está programado para o dia 6 de março. As opções de turma são: Manhã (9h) e Tarde (14h). Podem se inscrever alunos de 7 a 15 anos, ou seja, nascidos entre 1997 e 2004. Os documentos necessários são os seguintes: Atestado médico, 2 fotos 3×4, além de xerox do documento do responsável e do aluno.

JUVENIL

A categoria sub-17 (juvenil), com jogadores nascidos nos anos de 1995 e 96, inicia as avaliações de atletas nos dias 1º e 2 de março. Os interessados devem preencher ficha de inscrição na secretaria do clube, pagar a taxa de R$ 5,00 e apresentar autorização do responsável. A apresentação do grupo principal está programada para o dia 6 de março, às 16h, na Boca do Lobo.

Outra boa notícia é que, até o presente momento, o Pelotas é o único time da Região Sul garantido na disputa do Gauchão sub-17. Isto se deve ao fato de que, neste ano, os clubes que disputam o Campeonato Gaúcho da séria A terem vaga assegurada na competição juvenil.

DVD BATE-BOLA SOLIDÁRIO

Já estão disponíveis para retirada os dvd’s do Bate-bola solidário. Os torcedores que participaram do evento podem retirar o material apresentando a carteira de identidade na secretaria da Boca do Lobo.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Conheça o Renato Benatti

Pelotas apresenta zagueiro Renato


Como anunciado no último sábado, o Departamento de Futebol azul e ouro iniciou a semana movimentando os bastidores na Avenida. Nesta segunda-feira, a direção apresentou a contratação do zagueiro Renato Benatti. O jogador assinou contrato com o Lobão para a disputa da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Renato Benatti tem 30 anos, é natural de Bento Gonçalves e tem 1,85m de altura. Joga na posição de zagueiro. Em seu currículo, suas principais passagens foram por: Juventude, Criciúma, Brasiliense, Almería (Espanha), Naval (Portugal), Chunnam Dragons (Coréia do Sul), Botafogo-SP e Esportivo. Além destes clubes, o jogador também atuou pela Seleção Brasileira sub-23.

“Minha expectativa é a melhor possível. Sou gaúcho e sei como funciona este campeonato. Sei que precisamos e vamos fazer um segundo turno melhor do que esse primeiro. Espero que a torcida goste do futebol que irei apresentar”, disse o zagueiro Renato.

O atleta chega sob o aval do técnico Beto Almeida, com quem jogou no Esportivo no ano de 2007.

DISPENSA

Se um jogador está chegando, outro está de partida. O meio-campista Odair não faz mais parte do elenco azul e ouro. O atleta acertou seu desligamento do clube no último sábado.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Renato Benatti deve reforçar o Pelotas


O Pelotas anunciará segunda-feira o novo reforço para a sequência do Campeonato Gaúcho 2012. E o nome mais cotado para reforçar é do zagueiro Renato Benatti, de 30 anos. Natural de Bento Gonçalves, o atleta iniciou a carreira no Juventude, em 2002.

Em 2003 foi empretado para o Almeria da Espanha. Nesse mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23, que preparava-se para o Pré-olímpico do ano seguinte. O jogador ainda passou por Criciúma, Brasiliense, Naval (Portugal), Brasil de Farroupilha, CSA/AL, Botafogo/SP, Chunnam Dragons e Cianorte.

Em 2011, Renato estava jogando pela equipe do Esportivo e participou do confuso amistoso entre Pelotas e a equipe da Serra na preparação da Copa Lacy Ughini. O zagueiro de 1m85cm deve realizar o acerto na segunda-feira pela manhã e ser anunciado no início da tarde.


(Marcelo Rocha - FD)

sábado, 25 de fevereiro de 2012

De olho na Taça Farroupilha


Na manhã deste sábado, foi realizado mais um treinamento de inter-temporada do Lobão no gramado da Boca do Lobo. Na ocasião, Beto Almeida comandou uma atividade técnico-tática com todos os atletas à sua disposição. Apenas os jogadores Renan, Willian Paulista, Reinaldo e Fernando Cardozo não participaram do treinamento. Estes seguem realizando tratamento junto ao Departamento de Fisioterapia do clube.

Após o treino desta manhã, os jogadores receberam folga até a segunda-feira. A reapresentação geral do grupo azul e ouro está programada para às 17h30min, do dia 27/02.

IDAS E VINDAS

Na próxima segunda-feira, o Departamento de Futebol do Lobão deverá anunciar a dispensa de um jogador, assim como a contratação de mais um atleta para formar o elenco que disputará a Taça Farroupilha. A informação foi comunicada pelo diretor de futebol Jorge Bopp.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Pelotas está mais forte para disputar a Taça Farroupilha


O péssimo início do Pelotas na Taça Piratini tem várias justificativas. E uma delas é o baixo rendimento físico da equipe como um todo. Apesar de não serem especialistas no assunto, o volante Danilo Portugal e o lateral-direito George Lucas destacam a importância de cada jogador fazer a sua parte para melhorar este aspecto.

Segundo o meio-campista, o Lobão precisa ter a mesma intensidade dos adversários para fazer uma campanha melhor na Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Danilo Portugal afirma que o crescimento físico da equipe depende, exclusivamente, dos atletas. George Lucas, que chegou à Boca do Lobo com a competição já em andamento, tem um pensamento semelhante ao de seu companheiro. Para ele, cada jogador precisa buscar o seu melhor condicionamento.

Recomeço
Contra o Veranópolis, no dia 4 de março, no estádio Antônio David Farina, o Pelotas começará um novo campeonato. Para George Lucas, a primeira partida será fundamental para o clube mostrar o que pretende no segundo turno do Gauchão. Como enfrentará as equipes de seu grupo na Taça Farroupilha, cada jogo será importante para definir os classificados às quartas de final, assim como para a Série D do Campeonato Brasileiro.


(Henrique Risse - DP)

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Ordem na Avenida é Treinar


Desde a tarde da terça-feira de Carnaval, não se faz outra coisa na Boca do Lobo que não seja treinar. Durante esta semana foram realizados seis treinamentos, sendo que neste sábado mais uma atividade será executada. Nesta sexta-feira, o dia foi de treinos em dois turnos. Pela manhã foi feito treino físico-técnico no gramado da Boca do Lobo e, no período da tarde, os jogadores fizeram treino técnico-tático no Parque Esportivo Lobão.

O técnico Beto Almeida, em conjunto com sua comissão técnica, pretende utilizar este período sem jogos pelo Gauchão 2012 para realizar a inter-temporada que visa preparar o elenco para a disputa da Taça Farroupilha.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Gauchão Premiado - Rodada 8

Resenha da bola - Maiquel Falcão

Nesta terça-feira, o programa Resenha da Bola da TV Lobão apresentou um bate-papo inédito com o lutador Maiquel Falcão.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bopp concede entrevista à imprensa


Na tarde desta quinta-feira, na sala de imprensa da Boca do Lobo, após as entrevistas com jogadores que acontecem de maneira diária na Avenida, o diretor de futebol Jorge Bopp atendeu o pedido da imprensa e abordou com os veículos presentes diversos assuntos referentes ao futebol azul e ouro. Confira os principais trechos desta entrevista:

AMISTOSOS E/OU JOGOS TREINOS

Bopp disse que a tendência a partir de agora é de não realizar nenhum amistoso e nem jogo-treino antes do início da Taça Farroupilha, marcada para o dia 04/03.

DISPENSAS E CONTRATAÇÕES

Não sabemos se teremos dispensas ou contratações. Estamos estudando o mercado e esta questão ainda está em aberto.

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL

Sobre a notícia divulgada pela mídia pelotense da saída de César Dias do cargo de assessor de futebol da presidência, Jorge Bopp foi bastante objetivo: “Respeito a decisão tomada pelo César. No futebol nem tudo é consenso, muitas vezes não concordei com algumas escolhas. Mas repito, respeito a atitude dele”.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Resenha da Bola com Maiquel Falcão


Já está disponível na TV Lobão, a entrevista do programa Resenha da Bola com o lutador Maiquel Falcão. Nela, o entrevistado fala sobre o patrocínio acertado com o Pelotas, sobre sua identificação com o Lobão e sobre seus planos futuros na carreira como atleta de MMA.

Portanto, torcida azul e ouro, não deixe de conferir a entrevista de Maiquel Falcão no Resenha da Bola da TV Lobão desta semana.




(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

César Dias deixa o futebol


César Dias não faz mais parte do departamento de futebol do Pelotas.

Sem poder de decisão nas últimas negociações do clube, ele deixa o cargo de Assessora da Presidência no futebol e volta a trabalhar exclusivamente no marketing do Lobão.

Pelotas trabalha para reverter resultado da primeira fase


Depois de um primeiro turno muito abaixo do esperado, o Esporte Clube Pelotas trabalha forte para reverter o quadro. Com 11 dias até a estreia na Taça Farroupilha, no dia 4 de março, contra o Veranópolis, a diretoria áureo-cerúlea estuda todas as maneiras de melhorar o desempenho do clube no Campeonato Gaúcho.

O diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, não descarta a possibilidade de reforçar o elenco. Segundo Bopp, os bons resultados na pré-temporada esconderam defeitos que a equipe apresentou no início do Gauchão. Para ele, a mudança de atitude nos últimos jogos é o grande diferencial do time.

Pausa para refletir
Melhor em campo na derrota por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado, o goleiro Bruno destaca a importância de aproveitar bem o período sem jogos até a estreia no segundo turno. Confiante em uma campanha melhor na Taça Farroupilha, o camisa 1 diz que a responsabilidade pela reação é dos jogadores.



(Henrique Risse - DP)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Tá chegando a hora!!


Nesta quinta-feira, dia 23/02, às 23h, no DC Eventos, será realizada mais uma edição do tradicional Baile do Azul e Amarelo. Os foliões interessados em participar desta grande festa podem adquirir suas entradas na hora do baile, nos guichês do DC Eventos. O valor dos ingressos é de R$ 20,00.

Até o momento, o Azul e Amarelo já conta com a presença confirmada da Banda Cia do Carnaval e do cantor Choko. No dia da festa, mais atrações surpresas se farão presentes.

A organização do Baile ressalta que toda a receita arrecadada na festa será destinada às categorias de base do Lobão. Portanto torcedor, é festa para a nação áureo-cerúlea não ficar de fora. Compareça!


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

O recomeço


Para alguns o Carnaval continua, mas para o elenco áureo-cerúleo a palavra de ordem é treinar. Nesta terça-feira, os jogadores deram início às atividades que visam a disputa da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho. Na ocasião desta tarde, os atletas realizaram treino físico-técnico no gramado da Boca do Lobo, sob comando do treinador Beto Almeida.

Para amanhã, estão programadas atividades em dois turnos. Pela manhã, nas areias da Praia do Laranjal, será realizado treino físico. E, no turno da tarde, os jogadores irão executar academia e treino técnico-tático no Parque Esportivo Lobão.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Pelotas se reapresenta e tem 12 dias de preparação


O elenco do aureocerúleo se reapresenta nesta terça-feira de Carnaval, às 17h30min, para a preparação do segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012. O técnico Beto Almeida terá doze dias para trabalhar questões que mostraram-se carente na primeira parte do campeonato, como a parte física. O grupo de jogadores recebeu folga após o jogo contra o Internacional, no sábado.

Desde então, somente os jogadores Renan, William Paulista, Reinaldo e Fernando Cardozo fizeram trabalhos com o departamento de fisioterapia. Douglas Silva e Claiton realizaram trabalhos na parte física com o preparador físico Martinho Inácio, em Porto Alegre.

Em relação a dispensas e contratações, a direção não confirma a saída ou a chegada de nenhum jogador. Mas dispensas podem acontecer do grupo atual de jogadores que não vem agradando ou não utilizados. O atacante Clodoaldo, que chegou a ter sua saída cogitada por conta de problemas físicos, já estava treinando ao final da semana passada com o restante do grupo, mas não ficou a disposição no sábado para o jogo no Beira-Rio.


(Marcelo Rocha - FD)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A dança dos técnicos IV

Cairam mais três técnicos no gauchão.

1º - sai Karmino Colombini / entra Joel Costa - Ypiranga - 29-01-2012
2º - sai Marcelo Estigarribia - entra Rogério Zimmermann - Canoas - 29-01-2012/30-01-2012
3º - sai Carlos Gavião / entra Beto Almeida - Pelotas - 30-01-2012
4º - sai Joel Costa / entra Leocir Dall'Astra - Ypiranga - 18-02-2012
5º - sai Lico Freitas / entra Hélio Vieira - Cerâmica - 20-02-2012
6º - sai Caio Jr / entra Vanderlei Luxemburgo - Grêmio - 20-02-2012/23-02-2012

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Goleiro Bruno Hepp conquista espaço no Lobão


Sábado (18), contra o Internacional, o goleiro Bruno celebrou um recorde na trajetória com a camisa do Esporte Clube Pelotas. Contratado em 2008, o camisa 1 completou quatro partidas consecutivas como titular, a sua maior sequência defendendo o gol áureo-cerúleo.

Nascido em Jaguarão, Bruno Bretanha Hepp, 27, iniciou a carreira nas categoria de base do RS Futebol - clube que revelou atletas como os zagueiros Thiago Silva e Naldo, e o meia-atacante Ederson, todos com passagem pela Seleção Brasileira. Depois de uma passagem pelo Santa Cruz, Bruno chegou à Boca do Lobo para disputar a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de 2008. Na reserva de Cássio, conquistou a Copa Lupi Martins no mesmo ano. Em 2009 participou do acesso à Primeira Divisão, novamente no banco, mas desta vez de Roger Kath. Em 2010, na grande campanha do Lobão no Campeonato Gaúcho, foi reserva de Jonatas. No segundo semestre, viu Oliveira vestir a camisa 1.

Em 2011 veio o pior momento da carreira. Na reserva do veterano Adinan, Bruno sofreu lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser operado. Ficou mais de seis meses afastado dos gramados. Com Fernando Júnior machucado, foi titular em algumas partidas da Copa Laci Ughini, mas logo voltou para o banco.

Decisão certa
No início da temporada, Bruno Hepp foi procurado pelo Brasil de Farroupilha. Preocupado por não receber chances na Boca do Lobo, o goleiro cogitou ser emprestado para o clube da Serra gaúcha, mas desistiu na última hora. Sorte dele. Pouco mais de um mês depois recebeu, das mãos do recém chegado técnico Beto Almeida, a camisa 1. Feliz com a continuidade no gol do Pelotas, Bruno Hepp tem uma meta: chegar às finais da Taça Farroupilha.


(Henrique Risse - DP)

Internacional x Pelotas - Compacto

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Internacional 3 x 1 Pelotas


O Pelotas entrou em campo neste sábado (18) contra o Inter, pelo Gauchão. A partida aconteceu no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, a partir das 16h20min.


As duas equipes começaram a partida em pontos opostos na competição. O colorado da capital já classificado à próxima fase e buscou, com time reserva, manter a primeira colocação no Grupo 1. Já o Lobão tentou marcar pontos para continuar crescendo no Campeonato Gaúcho. O áureo-cerúleo, após um começo ruim de campeonato, trocou de técnico e reagiu.

Após esta rodada serão definidos os classificados para as quartas de final da Taça Piratini. O vencedor desta primeira fase está garantido na final do Gauchão 2012.

Gauchão 2012
Internacional x Pelotas
Estádio: Beira-Rio
Início: 19h

1º Tempo
17 minutos. Jô abre o placar. Inter 1 x 0 Pelotas
34 minutos. Elton amplia. Inter 2 x 0 Pelotas

2º Tempo
6 minutos. Jô faz o segundo dele. Inter 3 x 0 Pelotas
41 minutos. De pênalti, Guly desconta. Inter 3 x 1 Pelotas


(Diario Popular)

Classificado, reservas do Inter jogam pela liderança contra o Pelotas


Com um time reserva, o Inter recebe o Pelotas neste sábado, às 16h20, no Beira-Rio, pela última rodada da Taça Piratini – 1º turno do Gauchão. No confronto, os jogadores de Dorival Júnior buscarão a vitória para confirmar o primeiro lugar no Grupo 1.

O técnico colorado optou por jogar com um time de suplentes para recuperar fisicamente os titulares para as fases decisivas da Piratini. Dorival lembrou que o grupo teve uma sequência de três jogos em apenas seis dias, o que diminuiu a possibilidade de treinamentos.

Da equipe que entrará em campo logo mais, a principal novidade é o garoto Fred. O meia foi confirmado pelo técnico colorado após o treinamento de sexta-feira. Dátolo, que seria o titular, sentiu o pé esquerdo, ficando fora até da lista de relacionados para a partida.

O Pelotas, após um início de Gauchão perigoso, com três derrotas em três partidas, comemora a melhora de rendimento. Apesar de não ter mais chances de classificação, o Lobão venceu três dos últimos quatro jogos.

A equipe colorada está na liderança do Grupo 1, com 13 pontos. O time do técnico Beto Almeida soma nove pontos, na quinta posição do Grupo 2.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC faz transmissão ao vivo (AQUI NO BLOG).

header as escalações 2

Inter: O time colorado está confirmado para a partida. No sistema 4-2-3-1, a equipe atuará com: Renan; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo e Fred; Gilberto e Jô.

Pelotas: A equipe estará em campo, no esquema 4-4-2, com: Bruno; Geoge Lucas, Cleber Goiano, Marco Tiago e Paulinho; Danilo Portugal, Carlos Augusto, Maicon Sapucaia e Cleiton; Leandrinho e Gulyquem esta fora (Foto: arte esporte)

Inter: Muriel, Rodrigo Moledo, Índio, Kleber, Bolatti, Oscar, D'Alessandro, Dagoberto e Leandro Damião serão poupados. Nei, Guiñazu, Tinga e Dátolo estão lesionados.

Pelotas: Brida, Fernando Cardozo, Renan, Douglas Silva e Willian Paulista estão machucadosheader fique de olho 2

Inter: Em um time que terá poucos jogadores experientes, Bolívar terá a missão de passar a tranquilidade aos companheiros. Ex-capitão da equipe, o zagueiro multicampeão é a principal referência no vestiário colorado, e vem de boa atuação no Gre-Nal, quando, inclusive, marcou um gol.

Pelotas: Guly é irmão do astro uruguaio Cavani, do Nápoli. O atacante foi a principal contratação do time na temporada, mas ainda não conseguiu demonstrar o faro de gols esperado. Até o momento, só marcou um gol.


(Globo Esporte)

Sorteio do Clio Mensal


Hoje, 18/02 será o sorteio do primeiro Clio Mensal.

Lembramos ao torcedor que guarde seu ingresso para que possa concorrer ao carro e aos sorteios durante a Gauchão Coca - Cola 2012.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Com o foco no Internacional

A delegação azul e ouro já se encontra na cidade de Porto Alegre, onde neste sábado, às 16h20min, o Lobão enfrenta o Internacional, no estádio Beira-Rio. No treinamento realizado na sexta-feira, o técnico Beto Almeida fez os últimos ajustes em sua equipe e definiu o Pelotas para o jogo contra o Colorado. Em sua entrevista coletiva, o treinador áureo-cerúleo não confirmou seu onze inicial, porém deixou claro que o Lobo entra em campo buscando uma vitória contra o Inter. Beto Almeida comentou: “Se é o time A ou B do Inter, isto não nos interessa. Precisamos é fazer o nosso jogo e buscar os três pontos”.

Confira a lista dos jogadores relacionados para o confronto diante do Internacional:

Goleiros: Martín Góngora e Bruno;

Laterais: George Lucas, Paulinho, Gustavo e Igor;

Zagueiros: Marco Tiago e Kléber Goiano;

Volantes: Carlos Augusto, Danilo Portugal e Foguinho;

Meio-campistas: Maicon Sapucaia, Odair, Ygor e Cleiton;

Atacantes: Leandrinho, Heli e Guly.

ARBITRAGEM

Internacional x Pelotas terá arbitragem de Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Lúcio Flor e Júlio César de Freitas.

TRANSMISSÃO

O jogo será transmitido ao vivo pelo sistema Pay-Per-View da NET. No rádio, as emissoras Pelotense (620Khz), Universidade (1160 Khz) e Tupanci (1250Khz) também transmitem a partida.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Internacional x Pelotas - Arbitragrm


Internacional x Pelotas
Beira-Rio

Arbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistente 1: Lúcio Beiersdorf Flor
Assistente 2: Júlio Cesar Espinoza de Freitas
Reserva 1: Roger Luis Esswein
Delegado: Paulo Ricardo Machado Santos
Observador: Alexandre Lourenço Barreto

Gauchão Premiado - Rodada 7

Confirmado! Baile do Azul e Amarelo no dia 23/02


Está mais do que confirmado!! Na quinta-feira, dia 23/02, às 23h, no DC Eventos, será realizado mais uma edição do tradicional Baile do Azul e Amarelo. Os foliões interessados em participar desta grande festa podem adquirir suas entradas na Khautz, Posto do Guga e secretaria do clube. O valor dos ingressos antecipados é de R$ 15,00. Na hora da festa o preço passa para R$ 20,00.

Até o momento, o Azul e Amarelo já conta com a presença confirmada da Banda Cia do Carnaval e do cantor Choko. No dia da festa, mais atrações surpresas se farão presentes.

A organização do Baile ressalta que toda a receita arrecadada na festa será destinada às categorias de base do Lobão. Portanto torcedor, é festa para a nação áureo-cerúlea não ficar de fora. Compareça!

LOBO FOLIA

O Baile Lobo Folia, destinado aos associados do Parque Esportivo Lobão, não será mais realizado neste próximo 19/02. O motivo se deve ao falecimento do funcionário Orlando Dias Gonçalves. A nova data será estipulada pela direção administrativa do Parque Lobão e anunciada no site oficial do clube assim que definida.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lobão treina focando no Inter


A terça-feira na Avenida foi de movimentação dentro e fora de campo. Beto Almeida comandou um treino técnico-tático no gramado da Boca do Lobo, onde pôde iniciar a definir o time que sairá jogando diante do Internacional, sábado, às16h20min, no estádio Beira-Rio. Fora das quatro linhas, com duas horas de atraso devido ao trânsito na estrada que liga Porto Alegre a Pelotas, o volante Claiton foi apresentado aos veículos de comunicação presentes na sala de imprensa da Boca do Lobo.Para amanhã, a comissão técnica azul e ouro tem nova atividade programada para o estádio da Boca do Lobo. Nela, o técnico Beto Almeida deverá realizar o treino coletivo da semana. Na sexta-feira, muito provavelmente, o treinador áureo-cerúleo deverá divulgar em entrevista coletiva o time que sai jogando contra o Internacional.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

CONGRESSO TÉCNICO - COPA FGF - CATEGORIA SUB. 17 - EDIÇÃO 2012

O Departamento Amador da Federação Gaúcha de Futebol convoca os clubes filiados para o Congresso Técnico da COPA FGF – CATEGORIA SUB 17 – EDIÇÃO 2012, como segue:

- COPA FGF – CATEGORIA SUB 17 – EDIÇÃO 2012

- Congresso Técnico: 28/02/2012 (Terça-feira)

- Horário: 14:00 horas

- Local: Auditório da FGF, sito à Tv. Francisco Leonardo Truda n° 98, 8° andar, Centro – Porto Alegre/RS

- Prazo de confirmação da participação na competição: Até 24/02/2012 (Sexta-feira)

- Forma de confirmação da participação na competição: Ofício assinado pelo presidente do clube confirmando a participação na COPA FGF – CATEGORIA SUB 17 – EDIÇÃO 2012, escaneado no formato JPG ou PDF

- Forma de envio da confirmação da participação na competição: e-mail

- Endereço para envio da confirmação da participação na competição: amador.fgf@terra.com.br

- Destinatário: Sr° Francisco Novelletto Neto, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol ou Sr° Luciano de Oliveira Elias, Diretor do Depto Amador da Federação Gaúcha de Futebol.


IMPORTANTE:

A COPA FGF – CATEGORIA SUB 17 – EDIÇÃO 2012 SERÁ UTILIZADA PARA CLASSIFICAÇÃO POR ÍNDICE TÉCNICO DE TODOS OS PARTICIPANTES AO FINAL DA MESMA. A(S) EQUIPE(S) MELHOR(ES) COLOCADA(S) OCUPARÁ(ÃO) VAGA ORIUNDA DE DESISTÊNCIA DE EQUIPE(S) DO CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL – EDIÇÃO 2012 QUE, A PARTIR DO CORRENTE ANO SERÁ REALIZADO SOMENTE COM AS 16 EQUIPES QUE ESTÃO NA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO GAÚCHO – EDIÇÃO 2012.

INFORMAMOS AINDA QUE O CAMPEONATO ESTADUAL JUVENIL – EDIÇÃO 2012, QUE TEM INÍCIO EM 04 DE AGOSTO DE 2012, ACOMPANHARÁ RIGOROSAMENTE A COMPOSIÇÃO DE GRUPOS E A FÓRMULA DO CAMPEONATO GAÚCHO DA PRIMEIRA DIVISÃO – EDIÇÃO 2012, COM A TAÇA PIRATINI E COM A TAÇA FARROUPILHA.


(Fonte: FGF)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pelotas tem 4 pendurados por cartão


O Pelotas realiza no próximo sábado(18), às 16h20min o último jogo do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Apesar de não ter mais chances de classificação à segunda fase da Taça Piratini, o aureocerúleo busca somar pontos em Porto Alegre para manter-se na briga pela vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, para a sequência do campeonato uma situação pode mais uma vez fazer com que Beto Almeida mude o time mais uma vez:

Os cartões.
Até a sétima rodada desse turno o Pelotas levou 16 cartões amarelos e um vermelho. A lista de pendurados para o jogo contra o Internacional conta com Brida, William Paulista, Kleber Goiano e Ygor Souza. A expulsão de Kleber contra o Juventude foi de forma direta, sem existir o cartão amarelo anterior.

Além destes, aparecem com um cartão o centroavante Guly, os zagueiros Fernando Cardozo e Marco Tiago e os meiocampistas Carlos Augusto, Renan, Odair, Maicon Sapucaia e Charles, que já não faz mais parte do elenco do Pelotas. Ao final dessa fase os cartões serão zerados para a Taça Farroupilha, exceto aqueles que tiverem que cumprir suspensão pelo terceiro amarelo ou expulsão.


(Marcelo Rocha - FD)

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pelotas anuncia a contratação de Claiton


No início da tarde desta terça-feira, o Departamento de Futebol áureo-cerúleo confirmou a contratação de mais um jogador para a disputa do Gauchão 2012. Trata-se do renomado volante Claiton. O atleta esteve em Pelotas para assinatura de contrato e inicia os treinamentos junto ao restante do grupo azul e ouro nesta quarta-feira. Também amanhã, às 16h, na sala de imprensa da Boca do Lobo, será realizada a entrevista coletiva de apresentação do jogador.

Claiton Alberto Fontoura dos Santos tem 34 anos, é natural de Porto Alegre e tem 1,80m de altura. Em seu currículo apresenta passagens por: Internacional, Vitória, Bahia, Servette (SUI), Santos, Nagoya Grampus (JAP), Botafogo, Flamengo, Atlético-PR e Consadole Sapporo (JAP).


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Vem aí o citadino!


Após longa negociação, Pelotas, Brasil e Farroupilha confirmaram a realização da Taça de Futebol 200 anos de Pelotas. Atendendo a convite do vice-prefeito Fabrício Tavares, representantes dos três clubes estiveram reunidos na segunda-feira (13) para definir detalhes do torneio. As partidas serão realizadas ainda no primeiro semestre deste ano, em turno único, com os três times jogando entre si.

Durante o encontro, foi definido que no dia 27 deste mês os representantes do Grêmio Esportivo Brasil, Ricardo Fonseca e Paulo Cunha; do Grêmio Atlético Farroupilha, Evaldo Poeta e Eduardo Bastos, e do Esporte Clube Pelotas, Roberto Larrossa e Walter Carvalho, voltam a se reunir para definir a data e os locais dos jogos.

A forma de divisão das rendas obtidas nas partidas será tratada na reunião do dia 27. Aproveitando a oportunidade, os dirigentes dos clubes de futebol profissional de Pelotas solicitaram auxílio financeiro à prefeitura, propondo como contrapartida a divulgação da cidade e do projeto dos 200 anos de Pelotas nas camisetas e através da colocação de placas ao redor dos campos de futebol.


(Diário popular)

Lobão enfrenta o Internacional no sábado


Que vencer o Internacional, em pleno Beira-Rio, seja com titulares ou seja com reservas, é tarefa das mais complicadas, isso todo mundo admite. Mas afirmar categoricamente que prefere enfrentar o time reserva colorado, não é todo mundo. Mas foi justamente o que fez o volante Danilo Portugal, capitão do Esporte Clube Pelotas.

Com partida na quarta-feira (15) diante do Cruzeiro e às 16h20min de sábado, contra o Pelotas (a FGF pode antecipar o confronto para sexta), o Inter pode poupar os titulares em pelo menos um dos confrontos. Danilo Portugal (foto), um dos líderes do grupo áureo-cerúleo, torce para Dorival Júnior utilizar força máxima quarta e descansar no final de semana.

Vale a Série D
Sem chance de classificação às quartas de final da Taça Piratini, poderia-se dizer que o Pelotas ia cumprir tabela contra o Internacional. Poderia, porque o resultado de sábado pode valer muito no final do Campeonato. A vaga na competição nacional vai ser decidida pela classificação geral do Gauchão - soma de pontos dos dois turnos.

Agora o Lobão é apenas o 9º colocado, com nove pontos. O líder é o Novo Hamburgo, outro postulante à vaga, que soma 14. Das equipes que normalmente demonstram interesse em atuar no segundo semestre e ainda não tem vaga garantida, o áureo-cerúleo também está atrás de Lajeadense (11) e São José (10). Outro adversário é o Cruzeiro, que tem 8 pontos mas fez uma partida a menos.


(Henrique Risse - DP)

Lobo Folia - Edição II

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coletiva do lutador Maiquel Falcão

Começou a Temporada 2012 para as Lobas!


Este final de semana marcou o recomeço das atividades para o E.C.Pelotas/Phoenix.
No Sábado dia 11, as atletas da Equipe B foram recebidas pela Comissão Técnica e dirigiram-se para o Parque Lobão onde realizaram Avaliação Física. Ao todo são 25 atletas que integram a Equipe B do E.C.Pelotas/Phoenix.

Domingo, dia 12, foi a vez da Equipe A, as 21 atletas retornaram as atividades com grande expectativa em relação a este ano onde estarão disputando duas competições Estaduais (Copa RS e Campeonato Gaúcho) Atletas do grupo principal de 2011, atletas oriundas da equipe sub-17 de 2011 e algumas caras novas realizaram avaliações físicas na Boca do Lobo.


(Blog das Lobas)

Gauchão Premiado - Rodada 6

Jogo para cumprir tabela? Não, para pontuar!

Com os resultados que completaram a sétima rodada da Taça Piratini, mesmo com uma vitória diante do Internacional no estádio Beira-Rio no próximo sábado, o Pelotas não tem mais chances de classificação à fase de mata-mata deste primeiro turno. Porém, na tabela geral de classificação do Gauchão 2012, o Lobão se encontra na nona posição, estando cinco pontos atrás do líder Novo Hamburgo. Portanto, pontuar em Porto Alegre é de fundamental importância para as pretensões do Lobo nesta temporada.

Confira a classificação geral:

1) Novo Hamburgo -> 14 pts/4 vit/ +7 saldo

2) Caxias -> 14 pts/4 vit/ +5 saldo

3) Grêmio -> 13 pts/ 4 vit/ +4 saldo

4) Veranópolis -> 13 pts/ 4 vit/ +3 saldo

5) Lajeadense -> 11 pts/ 3 vit/ +2 saldo

6) Juventude -> 11 pts/ 3 vit/ 0 saldo

7) Internacional -> 10 pts/ 3 vit/ +3 saldo

8) São José -> 10 pts/ 3 vit/ +1 saldo

9) PELOTAS -> 9 pts/ 3 vit/ -4 saldo

10) Cruzeiro -> 8 pts/ 4 vit/ +10 saldo

11) Cerâmica -> 8 pts/ 2 vit/ -1 saldo

12) Avenida -> 8 pts/ 2 vit/ -4 saldo

13) Santa Cruz -> 7 pts/ 2 vit/ -5 saldo

14) São Luiz -> 7 pts/ 2 vit/ -5 saldo

15) Ypiranga -> 3 pts/ 0 vit/ -5 saldo

16) Canoas -> 1 pt/ 0 vit/ -11 saldo

Ao término da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão, os dois últimos colocados nesta tabela serão os clubes rebaixados para a segunda divisão de 2013.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Meia Charles da Silva de saída do Pelotas


Segundo o site www.futnet.com, o Guaratinguetá está se reforçando para a temporada 2012 e anunciou mais dois reforços neste sábado: o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Charles da Silva, este último ainda vinculado ao Pelotas.

Segundo o site, o meia se apresentaria amanhã na equipe Paulista para fazer exame médicos, e posteriormente assinar o contrato com seu novo clube. Tendo em vista o pouco aproveitamento de Charles no Pelotas, o atleta deve ser liberado sem problema algum pelo departamento de futebol áureo-cerúleo.

Charles chegou ao Pelotas credenciado pelas boas atuações que vinha tendo no futebol sul-americano, mas nunca conseguiu mostra-las aqui na Boca do Lobo.


(Eduardo Torres - FD)

MAIQUEL FALCÃO


Uma hora antes do início da partida, o Departamento de Marketing áureo-cerúleo, na figura do diretor Lúcio Barreto, apresentou à imprensa esportiva o lutador Maiquel Falcão. O clube assinou patrocínio com o atleta, o qual irá propagar a marca do Esporte Clube Pelotas nos mais diversos países, octógonos e ringues de luta. Em sua entrevista coletiva, destaque para a seguinte frase de Falcão: “Sempre fui torcedor do Pelotas e agora será uma honra levar o nome do clube que torço para todos os lugares onde eu for lutar”.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Pelotas 1 x 0 São José - Compacto

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Pelotas 1 x 0 São José


Três minutos mais tarde Franciel invadiu a área pela esquerda e mandou um chute forte que passou muito perto do gol áureo-cerúleo, na primeira chegada forte da equipe porto-alegrense.

Após se chocar com o goleiro Bruno Hepp o atacante Franciel levou a pior e saiu lesionado. Paulo Rangel entrou no seu lugar.

No finalzinho da primeira etapa, aos 44min, o atacante Leandrinho tentou de bicicleta dentro da área, mas mandou fraco nas mãos do goleiro Tiago Volpi.

O São José voltou melhor para a segunda etapa e em menos de dez minutos criou três boas oportunidades. Primeiro aos 5min num chute forte da entrada da área de Anderson Pico, obrigando o goleiro Bruno Hepp a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois foi a vez de Marabá arriscar de fora da área e aos 9min Paulo Rangel chutou cruzado de dentro da área com perigo.

Aos 20min Paulo Rangel invadiu a área com liberdade pela direita e chutou cruzado muito perto do gol áureo-cerúleo.

O Pelotas só foi conseguir assustar o São José aos 23min com Willian Paulista. O volante recebeu com liberdade na área, somente com o goleiro Tiago Volpi a sua frente, mas chutou em cima do arqueiro do Zequinha.

Aos 32min o lateral direito Paulinho, que havia entrado no lugar de George Lucas, arriscou de longe e mandou com perigo a direita do gol do São José.

Numa cobrança de falta pelo lado esquerdo, Ataíde desvia e a bola bateu no travessão, no rebote, na tentativa de afastar, Willian Paulista quase marca contra.

No final da partida o Pelotas, na pressão e com o apoio da torcida, chegou ao gol. Após cobrança de escanteio Carlos Augusto escorou para Marco Tiago e o zagueiro mandou com categoria no canto do goleiro.

Com a vitória o Pelotas subiu para a quinta colocação do grupo dois com nove pontos ganhos. No próximo sábado, às 17h, o Lobão encara o Inter no estádio Beira Rio.

Ficha técnica

Campeonato Gaúcho – Taça Piratini – sétima rodada

Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Data: 11/02/2012

Horário: 20h30min

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: José Javel Silveira e José Franco Filho

Cartões amarelos: Marco Tiago e Brida (Pelotas); Edilson e Anderson Pico (São José)

Gol: Marco Tiago, aos 45 min do 2º T (Pelotas)

Pelotas:
Bruno Hepp; George Lucas (Paulinho), Kléber Goiano, Marco Tiago e Brida; Willian Paulista, Danilo Portugal, Carlos Augusto e Maicon Sapucaia (Cleiton); Leandrinho (Ygor Souza) e Guly. Técnico: Beto Almeida

São José-Poa:
Tiago Volpi; Glauco, Fernando e Fabiano Eller; Edilson, Marabá, Leandro Leite, Cleber (Washington) e Anderson Pico; Ataíde (Rafael Xavier) e Franciel (Paulo Rangel). Técnico: Agenor Piccinin


(André Müller - FD)


Com novidades, Pelotas recebe o São José neste sábado


Ainda sem ter se encontrado no Gauchão, com apenas seis pontos em seis jogos, o Pelotas busca hoje, às 20h30min, na Boca do Lobo, contra o São José-Poa, novamente a reabilitação na competição.

O inicio foi desastroso com três derrotas nas três primeiras rodadas e a queda do técnico Carlos Gavião. Nos dois jogos seguintes, já com o comando de Beto Almeida, mesmo sem ter tido atuações brilhantes, o Lobão venceu o Ypiranga e o Canoas em casa, ambos por 1 a 0. Veio a sexta rodada e, diante do Santa Cruz, no primeiro jogo longe da Boca do Lobo com o novo técnico, voltou a jogar mal e perdeu por 2 a 1.

Nesta noite, contando com o retorno de Marco Tiago a defesa e a estreia de George Lucas na lateral-direita, a equipe busca mais uma vez sair da crise e ainda sonhar com a classificação à próxima fase.

Diferente do Pelotas, o São José-Poa faz uma boa campanha no grupo 1 da Taça Piratini e, com 10 pontos ganhos, é o vice-líder da chave.

Jogando no esquema 3-5-2 o técnico Agenor Piccinin deverá repetir a equipe que empatou em 0 a 0 com o Caxias na última quarta-feira.

Ficha técnica

Campeonato Gaúcho – Taça Piratini – sétima rodada

Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas

Data: 11/02/2012

Horário: 20h30min

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: José Javel Silveira e José Franco Filho

Pelotas

Bruno Hepp; George Lucas, Kléber Goiano, Marco Tiago e Brida; Willian Paulista, Danilo Portugal, Carlos Augusto e Maicon Sapucaia; Leandrinho e Guly. Técnico: Beto Almeida

São José-Poa

Tiago Volpi; Edilson, Glauco e Fabiano Eller; Fernando, Reinaldo, Marabá, Franciel e Tairone; Francisco e Rafael Xavier. Técnico: Agenor Piccinin



(André Müller - FD)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Apresentação Maiquel Falcão


O Departamento de Marketing do Lobão confirmou para este sábado, às 19h30min, na sala de imprensa da Boca do Lobo, a apresentação oficial da parceria com o lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Maiquel Falcão. A entrevista será aberta não só a imprensa, mas também aos torcedores interessados em acompanhar as primeiras palavras do atleta sob patrocínio com o Esporte Clube Pelotas.

A apresentação será feita pelo diretor de marketing Lúcio Barreto, o qual foi o responsável direto pelo acerto deste patrocínio com o lutador Maiquel Falcão.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Gauchão Premiado - Rodadas 1, 2, 3, 4 e 5






Pelotas x S. José - Arbitragem

Pelotas x S. José

11-02-2012 - Sábado - 20h30 - Boca do Lobo - Pelotas

Árbitro: Anderson Daronco
Assistente 1: José Antonio Chaves Franco Filho
Assistente 2: José Javel Silveira
Reserva 1: André Cieslak
Delegado: Edson Machado Aguiar
Observador: Leonel Antonio Pandolfo

George Lucas e Marco Tiago devem aparecer entre os titulares

George Lucas
Neste sábado o Lobão enfrenta o São José em busca da reabilitação no Campeonato Gaúcho 2012. A vitória é essencial para manter a esperança de classificação para a fase de mata-mata deste primeiro turno.

E para isso, Beto Almeida deve promover mudanças na equipe titular. Uma baixa é certa, o polivalente Renan, voltou de Santa Cruz lesionado, e nem relacionado será para o enfrentamento contra o Zequinha. Em seu lugar deve estrear no Pelotas, o lateral-direito George Lucas, que disputou ontem normalmente o jogo-treino contra o Rio Grande e deve ser o camisa 2 no sábado.
Outro que enfrentou o Rio Grande normalmente, foi o zagueiro Marco Tiago. O beque áureo-cerúleo deve estar voltando também aos onze iniciais. Com isso, Willian Paulista, volante que estava jogando improvisado na zaga, deve voltar para sua posição de origem.

Com isso, o Pelotas deve ter: Bruno Hepp; George Lucas, Kleber Goiano, Marco Tiago e Brida; Willian Paulista, Danilo Portugal, Carlos Augusto(Douglas Silva) e Maicon Sapucaia; Reinaldo(Ygor) e Guly.

Pelotas e São José jogam no sábado, ás 20:30 na Boca do Lobo.



(Eduardo Torres - FD)