segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Empate no fim do clássico


Com a torcida se fazendo presente em um bom número, o Pelotas entrou em campo pensando somente na vitória para encaminhar a classificação do returno da Copa Sul Fronteira. Gustavo Papa marcou para o Brasil logo no começo do jogo, mas aos 40 minutos, de pênalti, Jefferson Luis fez a alegria do torcedor e empatou o clássico Bra-Pel 355.

O Jogo

Atuando em casa o Pelotas tomou a iniciativa do jogo e procurou marcar o gol logo no início, mas Gustavo Papa, aos sete minutos, cabeceou para o fundo do gol após falta cobrada por Rafael Forster. Saindo atrás no jogo, o time de Paulo Porto teve que controlar a ansiedade para chegar ao gol adversário. Digão batendo de longe e Jefferson Luis pegando um bom rebote quase empataram o jogo no primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o Pelotas imprimindo um melhor futebol em relação ao primeiro tempo. Tiago Gaúcho, aos 21 minutos, teve a chance de fazer o gol áureo-cerúleo, mas a bola passou raspando a trave de Luiz Muller e não entrou. O jogo ficou truncado, com muitas faltas, e aos 40 minutos a polêmica do jogo. Rafael Forster, dentro da área, tentando proteger, acabou botando a mão na bola. O árbitro Francisco Silva Neto assinalou pênalti. Jefferson Luis pegou a bola, cobrou, e deixou tudo empatado. Clássico Bra-Pel 355 ficou no 1 x 1.

Pelotas

Paulo Sergio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Edson Borges e Digão (Régis); Jovany, Paraná; Jefferson Luis, Bruno Coutinho (Carlos Alexandre) e Felipe Garcia; Rafael Santiago  (Mithyuê depois Ramon). Técnico: Paulo Porto

Brasil

Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Ricardo Bierhals), Márcio Hahn; Alex Amado (Joelson depois Edu Silva) e Gustavo Papa (Éder Machado). Técnico: Rogério Zimmermann

Gols: Gustavo Papa aos 7 minutos do primeiro tempo; Jefferson Luis aos 40 minutos do segundo 
tempo.

Cartões Amarelos: Tiago Gaúcho, Régis, Felipe Garcia e Jefferson Luis (Pelotas); Rafael Forster e Washington (Brasil)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )