quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sub 17 empata em casa


Em uma tarde com muito vento os meninos do Pelotas encararam o Lajeadense pelo jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Gaúcho sub 17. Com o empate o time do técnico Felipe Muller somou o quinto ponto nesse segundo turno e, faltando duas rodadas para o término dessa fase do campeonato, os garotos da Boca dependem apenas de si para classificarem.

O Jogo

A partida começou sem muita ofensividade, os dois times com muita velocidade e marcação acirrada. Aos 11 minutos o camisa 9 do Lajeadense Patrick chutou com precisão, mas o goleiro áureo-cerúleo fez boa defesa. Assim a bola seguiu rolando, sem muitas finalizações. Com pouca criação o primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.

No segundo tempo os jogadores do Lobão criaram mais no campo adversário, deixando o Lajeadense  nervoso e assim cometendo mais faltas. Aos 13 minutos a bola foi desviada na defesa adversária sobrando para Gato, que chutou a gol. O goleiro Vinícius, da equipe visitante, fez milagre evitando o 1 a 0. E como o ditado diz, quem não faz leva,  o Pelotas foi castigado aos 30 minutos, quando num cruzamento de Juliano, Bernardo tentou tirar e acabou marcando contra. A garotada do Pelotas não se entregou, e já nos acréscimos Wendy fez boa jogada pela direita, chutou a gol deixando tudo igual na 

Boca do Lobo. Pelotas 1 x 1 Lajeadense.
Com o empate o Lobo segue dependendo apenas de suas forças para classificar à próxima fase. O time áureo-cerúleo está em sexto colocado com 5 pontos, e enfrenta na próxima rodada a equipe do Passo Fundo, em princípio no domingo, às 10h, no Estádio da Boca do Lobo.



( Juliana Luz – Assessoria de Imprensa E.C. Pelotas )