quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pelotas sai na frente do Fantasma


O Pelotas amassou o Tricolor no primeiro tempo. Com o domínio total do jogo, a equipe de Paulo Porto foi pra cima do time adversário e chegou bem com Régis e Felipe Garcia já aos 2 e 4 minutos, respectivamente. Aos 20 minutos o goleiro Diego começou a fazer um milagre atrás do outro. 
Primeiro em cabeçada de Jovany, depois aos 26 quando Régis chutou de fora da grande área. Na sequencia do lance, Tiago Gaúcho cruzou na medida para Jefferson Luis, que cabeceou no ângulo direito mas Diego novamente botou para escanteio. Nesse momento a torcida do Pelotas incendiou o jogo, e na cobrança da bola parada, Bruno Coutinho subiu livre e marcou o primeiro do Pelotas.

Com a vantagem no placar, o Lobo continuou tentando ampliar, e aos 39 minutos, aconteceu. A jogada começou com Bruno Coutinho no meio campo. O camisa 10 fez um passe milimétrico para Digão, que foi até a linha de fundo, cruzou para área, e Jefferson Luis completou a jogada marcando Pelotas 2 a 0.

No segundo tempo, o time do bairro Fragata tentou uma reação, mas quem continuava com a posse de bola era o Lobo. Digão teve uma oportunidade clara aos 19 minutos, quando bateu uma bola cruzada que tirou tinta da trave. Paraná bateu falta de longe, o goleiro Diego deu rebote e Felipe Garcia chutou a queima roupa, mas a bola bateu no arqueiro tricolor e não entrou.
Aos 25 minutos, na primeira chance real da equipe adversária na partida, Gleisson saiu de frente para Paulo Sérgio e tocou na saída do goleiro áureo-cerúleo descontando para o Fantasma. O Pelotas ainda teve mais uma chance de ampliar com Bruno Salvador chutando na rede pelo lado de fora, mas o jogo acabou em 2 a 1.

A partida de volta está marcado para o próximo sábado(26), às 15h30min, no estádio Nicolau Fico. O time de Paulo Porto pode classificar empatando o jogo, mas o treinador do Pelotas pensa em vencer. “Se eles fizeram um gol aqui, nós temos total condição de ir lá e marcar também. Podemos empatar, mas vamos em busca da vitória para chegarmos à final do returno da Copa Sul Fronteira”, finalizou.

Ficha Técnica 

Pelotas

Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Paraná; Régis (Ramon), Bruno Coutinho (Igor) e Felipe Garcia (Kayron); Jefferson Luis (Elton). Técnico: Paulo Porto

Farroupilha

Diego; PC (Miro), Wagner Rincón, Fuca e Rudiere; Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano (Rafael Pelezinho), Bruno Ratinho (Juliano Madalena); Jone (Gabriel Lima)  e Gleisson (Natã Cley). Técnico: Geverton Duarte

Cartões amarelos: Digão(Pelotas); Juliano Madalena (Farroupilha)

Gols: Bruno Coutinho, aos 26min e Jefferson Luis, aos 39min do 1º T (Pelotas); Gleisson, aos 25min do 2º T (Farroupilha)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )