quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Juntos pela paz


Há exatos dez anos, após o fim do Bra-Pel onde o Pelotas venceu por 1 a 0 com gol marcado por Giovani, aconteceu um fato lamentável que vai ficar marcado na história do clássico pra sempre. Depois da vitória do Lobo, o empresário Gilberto Bonow foi atacado e agredido por um grupo de homens quando voltava para casa e acabou falecendo. A morte de Bonow representou a perda de um torcedor e conselheiro assíduo do Pelotas, e a discussão sobre a violência entre torcidas, fato que não deve nunca ocorrer.

O Esporte Clube Pelotas repudia qualquer tipo de violência, seja dentro ou fora dos estádios, independente do motivo. E para que essa paz seja mantida, a direção trabalha em parceria com a Brigada Militar, que em conjunto com uma equipe de segurança particular, faz um trabalho de prevenção e conscientização das torcidas no estádio e arredores.

Pelo bom comportamento da torcida ultimamente, as barras da Unidos Por uma Paixão, que tinham sido banidas, estão voltando para a Boca do Lobo. “Nós retiramos porque algumas confusões tinham acontecido e as barras dificultavam a identificação dos envolvidos. Mas foi acordado em reunião que algumas barras estão liberadas, e se a torcida continuar fazendo a sua parte, que é a de somente apoiar o clube, a festa vai continuar acontecendo de forma pacífica e sem confusões”, afirmou Capitão Daniel, comandante da 2º Companhia do 4ºBPM.

Domingo tem mais um clássico, torcedor. Que a paz esteja nas arquibancadas e a rivalidade fique somente dentro das quatro linhas. O time está preparado para vencer. Esteja você, preparado para torcer. Juntos Somos Mais Fortes!!



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )