quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Agora é tudo Bra-Pel


O Pelotas fez o seu dever. Há uma semana, na Boca do Lobo, venceu o Fantasma por 2 a 1. Nesta quarta-feira(30), mesmo com o campo em péssimas condições, conquistou uma vitória por 1 a 0 no Nicolau Fico. Agora o Lobo vai enfrentar o Brasil na final do returno da Copa Sul Fronteira.

O Jogo

O Pelotas começou dominando a partida. Com uma maior posse de bola, dominava todas as ações ofensivas. Aos 10 minutos veio a primeira chance com Gilmar, que chutou depois de um cruzamento na medida de Igor, mas o goleiro Diego defendeu. Aos 32 minutos, em escanteio cobrado pela direita, Igor cabeceou, mas o goleiro novamente fez um milagre. Na sequencia do lance, Igor sofreu um carrinho dentro da área, mas o árbitro da partida mandou o lance seguir.

No segundo tempo o Lobo continuou melhor no jogo. Aos 29 minutos Felipe Garcia foi empurrado dentro da área e, dessa vez, o árbitro marcou a penalidade máxima. Tiago Gaúcho chutou no cantinho e abriu o marcador. Pelotas 1 a 0.

A partir daquele momento, o Lobão empilhou várias chances de gol. Gilmar fez linda jogada de contra ataque, chutou para o gol e o goleiro Diego fez duas grandes intervenções. Mithyuê em uma bomba de fora da área quase marcou o segundo. Elton, Kayron e Ramon também chegaram perto de marcar, mas o placar continuou em 1 a 0.

Agora o Pelotas enfrenta o Brasil em mais um clássico Bra-Pel. O primeiro jogo será nesse sábado, às 16h, no estádio da Boca do Lobo. Os ingressos, que até sexta custam R$30, já começam a ser vendidos na secretaria do Pelotas das 9h às 18h. No sábado o ingresso passa a valer R$40. Torcedores do Brasil também podem adquirir seu ingresso na Boca do Lobo, ou, se preferir, no estádio Bento Freitas.

Ficha do Jogo

Farroupilha

Diego; Fuca, Wagner Rincón e Rudiere (Gabriel Lima); Paulo Santos (Miro), Rodrigo Gaúcho, Carlos Alberto, Cristiano (Rafael Pelezinho) e Bruno Ratinho (Roger Bastos); Gleisson e Jone. Técnico: Geverton Duarte

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão; Tiago Gaúcho, Paraná, Régis (Ramon), Jefferson Luis (Mithyuê) e Felipe Garcia (Elton); Gilmar (Kayron). Técnico: Paulo Porto

Gols: Tiago Gaúcho, aos 29min do 2º T (Pelotas)
Cartões amarelos: Bruno Ratinho, Wagner Rincón, Roger Bastos (Farroupilha), Igor, Bruno Salvador, Tiago Gaúcho (Pelotas).



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )