quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Uma luva no Bagé


Precisando vencer para passar para à semi final da Copa Sul Fronteira, o Pelotas foi com todos os jogadores disponíveis para a Rainha da Fronteira. Procurando o jogo desde o início, o time de Paulo Porto soube esperar o momento certo para atacar, e no segundo tempo, marcou cinco gols que lhe rendeu o passaporte para a próxima fase.

O Jogo

Na primeira etapa o Lobo imprimiu o seu ritmo de jogo. Com a posse de bola, controlou as ações ofensivas da partida e soube se defender quando estava sem a bola. Com Jefferson Luis e Felipe Garcia, o time áureo-cerúleo teve suas melhores oportunidades. O goleiro Paulo Sérgio também mostrou seu valor quando fez uma defesa muito difícil em uma cabeçada a queima roupa.

A ansiedade na volta para o segundo tempo era visível nos torcedores do Pelotas que compareceram ao estádio Pedra Moura, mas não nos jogadores, que entraram determinados a vencer. Antes dos 10 minutos o placar já marcava 2 a 0 Lobão. Régis balançou a rede duas vezes, uma num rebote, e outra em jogada dentro da área, batendo no ângulo.

Aos 17 minutos, Jefferson Luis saiu no contra ataque e bateu no canto esquerdo do goleiro Fernando Costa, que nada pode fazer para evitar o terceiro gol. Nessa altura o torcedor já estava satisfeito, mas não Paraná, que dominou a bola na frente da área e, com uma tranquilidade característica, deixou a bola no cantinho da goleira fazendo o quarto.

O golpe de misericórdia veio aos 32 minutos quando Elton, o garoto da base, recebeu passe em velocidade, deu uma meia lua no zagueiro, e marcou o quinto gol na partida. Final Pelotas 5 x 0 Bagé.

Com o resultado o Lobo está matematicamente classificado e agora fica no aguardo do seu adversário. Com um jogo a mais, o Pelotas está na segunda colocação, mas pode ser ultrapassado por Farroupilha ou Bagé que se enfrentam na última rodada. Em caso de empate, o time de Paulo Porto garante a segunda colocação.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )