quinta-feira, 9 de abril de 2015

O vôo de Igor Rayan


Nem mesmo o bom currículo que acompanhava o jovem goleiro Igor Rayan em sua chegada ao Pelotas o livrou da desconfiança do torcedor áureo-cerúleo. Mas tudo mudou. Agora, após sete partidas sem derrotas pela Série A2, Igor Rayan vem sendo considerado um dos expoentes da equipe de Piccininin. Deixando de lado, inclusive, a ânsia do torcedor pela chegada do goleiro Luiz Muller.

Para o jovem de apenas 21 anos, essa evolução já era esperada e é fruto de muito trabalho, inclusive de seu preparador de goleiros, Carlos Garcia, o “Passarinho”. “Muita coisa tem me ajudado para essa evolução que venho tendo. Minha família, mãe, namorada, o grupo de jogadores e também o trabalho do professor Pássaro. Quando ele chegou, tive uma conversa com ele. Eu disse que estava totalmente aberto para aprender. Ele poderia implementar em mim conceitos novos da posição. E vem dando certo”, comentou o tranquilo goleiro.

Além da adaptação ao grupo de jogadores, o cearense Igor destacou também sua adaptação à cidade. O goleiro tem contrato até o meio do ano, mas segundo ele, no que depender de si, pode extender este vínculo. “Eu até comentei com minha família. Pelotas é uma grande cidade. Se eu pudesse criar meus filhos aqui, seria um lugar bastante adequado. Povo hospitaleiro, agradável. Estou muito contente aqui”, destacou.

A CHEGADA DE LUIZ MULLER

Sobre a sombra que terá dentro de alguns dias com a chegada de Luiz Muller, Rayan respondeu de forma bastante natural e humilde. Segundo o goleiro, ele sempre estará buscando seu espaço, dando o melhor de si. “Quem decide se ele deve vir ou não é a direção. E se ele vier para somar, ótimo. Sou humilde o bastante para aceitar isto, seguir trabalhando para tentar buscar meu espaço dentro do time. Sempre vai ser assim”, finalizou.

Igor, junto com o restante do grupo áureo-cerúleo, segue agora sua preparação visando o confronto contra o Rio Grande, neste sábado (11), às 19h, na Boca do Lobo. O Pelotas é o líder do Grupo B e está invicto na competição. A defesa, comandada por Igor Rayan, sofreu apenas dois gols em sete jogos.



( Thaigor Janke - DP )