terça-feira, 14 de abril de 2015

Um time, muitos números


À medida que disputa os jogos da Divisão de Acesso o Pelotas acumula números cada vez mais positivos. Com oito confrontos realizados até o momento, o Lobo soma 18 pontos que refletem um aproveitamento de 75% - campanha inferior apenas a do Glória, que tem 88,8%.

Ainda que segundo colocado em aproveitamento de pontos, o áureo-cerúleo faz até aqui uma jornada digna de acesso. Primeiro colocado da Série A2 passada, o Ypiranga em 2014 terminou a competição com um percentual inferior ao dos pelotenses: 66,66%.

Por isso, e por ser o único que até então não perdeu no Estadual, o Pelotas já ligou o sinal de alerta. "Estamos invictos, e quando se sobe a este patamar é difícil porque para manter é muito complicado. Todos times vêm muito fechados para ganhar da gente", disse o atacante Léo Mineiro, que no último sábado (11) fez o primeiro jogo como titular.

Satisfeito com o que produziu, o substituto de Paulo Roberto, que está com problema no tornozelo, mesmo assim não se considerou completamente à vontade no jogo passado - vencido por 2 a 0 contra o Rio Grande. "Pude corresponder não 100%, mas 70%, 80% por não estar com ritmo de jogo."

Reforços

A proximidade do fim do Campeonato Gaúcho e de outros estaduais torna iminente a chegada de novos atletas na Boca do Lobo. O lateral esquerdo Jefferson Sandes, 26, já anunciado pelo áureo-cerúleo no início do ano deve ser o primeiro a chegar. O jogador estava no Cruzeiro de Porto Alegre, onde foi titular absoluto, e pode chegar ainda nesta terça-feira (14).

O desejo de contratar um centroavante também é dado como certo. Até o momento, contudo, nenhum nome ganhou força. O centroavante Leandrão, ex-Internacional e que disputou o Estadual pelo Novo Hamburgo, já chegou a ser elogiado pelo ex-vice-presidente Flávio Gastaud, mas jamais foi confirmada uma sondagem pelo atleta.

Os números de momento do Pelotas

18 pontos é o que o time obteve até agora
75% é o aproveitamento da equipe na Série A2
Cerca de 20 dias é o prazo para Paulo Roberto voltar às atividades
9 são os gols do Lobo nesta Série A2
Apenas 2 gols foram sofridos

Os gols

Adilson Bahia - 3
Paulo Roberto - 2
Feliphe - 1
Jô - 1
Geovani - 1
Vinícius Golas - 1

Cartões amarelos: 16 

Arthur - 4
Stevys - 2
Adílson Bahia - 2
Itaqui - 2
Paulo Roberto - 1
Vinícius Silva - 1
João Emir - 1
Igor Rayan - 1
Jô - 1
Vinícius Golas - 1
Tiago Rodrigues - 1



( Renan Silva - DP )