sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

De olho no São Luiz


Nos anos anteriores, o clube da Colmeia do Trabalho apenas foi figurante e neste Gauchão, o São Luiz vem pensando grande. Pensa até em construir um novo estádio e fez pré-temporada em Itapoá (SC).

Em campo, o time treinado por Gelson Conte, de bom trabalho no Juventus de Santa Rosa na Segundona, tem sua força no ataque, formado por Sharley e pelo “decano” do futebol do interior: Sandro Sotilli, que já tem 110 gols em campeonatos gaúchos.

Nas demais faixas do campo, destaques para o goleiro Vanderlei, o zagueiro Neguetti, o latral esquerdo Xaro e o volante Baiano, que já passaram pelo São Luiz em temporadas passadas. Junto com Conte, veio do Juventus o lateral Tato. Chegou também Araújo, atacante acreano destaque do Rio Branco local.

Nos amistosos de preparação, o time enfrentou o Cerro Largo do Uruguai, com goleada de 5 a 0, o Ypiranga, com vitória de 4 a 1 em Ijuí e derrota por 3 a 2 fora, derrota para a Chapecoense (3 a 2), goleada no Sindicato dos Atletas Profissionais (8 a 0) e derrota por 1 a 0 para o Avaí, que faz pré-temporada em Bento Gonçalves.

Time-base: Vanderlei, Danilo, Willian Barbosa, Neguetti e Xaro; Alejandro, Willian Santos, Baiano e Kim; Scharlei e Sandro Sotilli. Téc: Gélson Conte.

Esporte Clube São Luiz
Fundação: 20 de fevereiro de 1938
Estádio : 19 de Outubro - Capacidade : 8.000 pessoas
Em 2011: 12° lugar


(Central FG)