terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Martín liberado para enfrentar o Juventude


Será na quinta-feira (26), em Caxias do Sul, a estreia oficial do goleiro Martín Góngora com a camisa do Esporte Clube Pelotas. Como teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o uruguaio está liberado para enfrentar o Juventude, às 19h30min, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho.

Titular desde que chegou à Boca do Lobo, Martín foi um dos destaques da pré-temporada. Sem sofrer gols nos amistosos e jogos-treinos, o atleta só ficou fora da estreia (derrota por 2 a 1 para o São Luiz) porque seu nome não apareceu no BID até a última sexta-feira. Com sua situação regularizada, Góngora revelou certa angústia por ficar ausente na primeira partida. “Muitos dias esperando esta liberação. Foi difícil para mim acompanhar o jogo passado do lado de fora, fiquei até bravo com isso”, disse o goleiro, em entrevista coletiva realizada ontem no estádio da Avenida.

Velho conhecido
Atuar no estádio Alfredo Jaconi não será nenhuma novidade para o volante Renan. Cotado tanto para a vaga de Marco Tiago, na zaga, quando para o lugar de Danilo Portugal, no meio-campo - ambos estão lesionados - o jogador vestiu a camisa do Juventude por várias temporadas.

Independentemente da posição, Renan tem grande chance de ser titular contra a equipe da Serra. Para a defesa, o técnico Carlos Gavião também poderá contar com Kléber Goiano, recuperado de lesão. No meio-campo, um dos cotados para a posição é o volante Douglas Silva. O treinador só vai confirmar a equipe principal após o treino na Boca do Lobo.



(Henrique Risse - DP)