domingo, 29 de janeiro de 2012

Pelotas tenta se recuperar de duas derrotas


As mudanças não foram oficialmente confirmadas pelo treinador Carlos Gavião no time do Pelotas, mas que vão ocorrer no jogo deste domingo (29) contra o Lajeadense, às 18h, no estádio Alviazul, em Lajeado, é óbvio. Com duas derrotas consecutivas, uma em casa e uma fora, o Lobo vai para o seu segundo compromisso longe de sua grande torcida e terá que ter muita pegada e poder de reação para tentar reverter uma situação complicada no começo do Campeonato Gaúcho 2012. Duas derrotas, cinco gols contra e um a favor. Na última partida, o time teve o zagueiro Kleber Goiano expulso, o que ainda pode complicar a situação para o treinador acertar a casa.

Plano de jogo
No sistema 4-3-3, Gavião pediu para os seus jogadores ter mais a posse de bola que os adversários. Isso ocorreu em 22 minutos de jogo contra o São Luiz e em 12 minutos, do jogo em Caxias contra o Juventude. Depois os adversários se deram melhor, nos contra-ataques e no domínio tático e venceram fácil. Para o jogo deste domingo, é possível que a humildade tática seja mais consistente e o time azul e ouro comece o encontro com dois ou três volantes, dois meias e dois atacantes.

Ficha técnica

Lajeadense - Fernando; Alexandre Bindé, Micael, Gabriel, Barone; Rudiero, Ramos, Willian, Juninho Tardelli (ou Adriano); Tatá e Jandison. Técnico: Ben Hur Pereira

Pelotas - Martín Góngora; Paulinho, Renan, Fernando Cardozo e Brida; Willian Paulista, Douglas Silva (ou Carlos Augusto), Odair (ou Cleiton) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo (ou Guly) e Leandrinho. Técnico: Carlos Gavião.

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Marcelo Barison e Max Vione.
Horário: 18h
Local: Estádio Alviazul (Lajeado)



(Sérgio Cabral - DP)