sábado, 14 de janeiro de 2012

Pelotas vence Juventud de las Piedras por 4 a 0


Foi um dia bastante agitado e com surpresa no estádio da Boca do Lobo. Dos quatro itens na pauta do Esporte Clube Pelotas, deu tudo certinho e o que ninguém esperava ocorreu às 17h: apresentação de George Lucas, o novo lateral para o grupo de Carlos Gavião.

Os movimentos se iniciaram cedo na Avenida com a reinauguração da Lobomania, depois com o Movimento Unidos Por Uma Paixão, com seus novos instrumentos e investimentos para 2012 e um pouco mais tarde a apresentação do Expresso Lobão, o ônibus que o clube ganhou do Expresso Embaixador no final do ano, que agora recebeu a marca do Lobo e a cara do clube que vai rodar o Estado nesta temporada.

Vitória tranquila

No final da noite, o último teste dos profissionais antes da estreia no Gauchão 2012, que começa para o azul e ouro no próximo domingo, dia 22, contra o São Luiz de Ijuí, na Boca do Lobo. E não poderia ser melhor o encerramento para os torcedores que prestigiaram o clube e o time na sexta. Os comandados de Carlos Gavião venceram o Juventud de las Piedras do Uruguai por 4 a 0, numa especial apresentação do grupo convocado para a partida.

Os gols foram marcados por Maicon Sapucaia, de falta, aos 16 minutos do primeiro tempo; Leandrinho, dois minutos depois, após bela jogada do lateral Brida. O uruguaio Guly, que jogou com a camisa 7 - pois segundo ele a camisa 9 lhe da azar - marcou o terceiro aos 13 minutos do segundo tempo, em lance de área iniciado por Maicon Sapucaia. Depois de muitos troca-trocas e a expulsão de La Torre, do Juventud, Reinaldo marcou o seu, em um lance trabalhado que durou dois minutos com posse de bola do Pelotas. Clodoaldo, Brida e Leandrinho participaram do lance, mas Reinaldo tocou para o fundo da malha aos 26 minutos.

Ficha técnica

Pelotas - Martín Góngora; Paulinho, Marco Tiago, Fernando Cardozo e Brida; Danilo Portugal (Douglas Silva), Willian Paulista e Maicon Sapucaia (Charles); Clodoaldo (Cleiton), Leandrinho (Charles) e Guly (Reinaldo). Técnico: Carlos Gavião.

Juventud - Barros; Soto, De Barros, Tíscornia (Romero) e JC Silva; Medeiros (Romero), La Torre, Marquez e Torres; Culia (Russo) e San Martín. Ariel de Armas.
Árbitro: Carlos Aldrigh
Local: estádio Boca do Lobo


(Sérgio Cabral - DP)