segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Pelotas estreia com derrota


A torcida compareceu e incentivou durante os 90 minutos, mas o resultado não aconteceu. O Pelotas acabou sendo derrotado pelo São Luiz pelo placar de 2×1. Agora, o Lobão tem dois dias de preparação antes da viagem para a Serra Gaúcha, onde ficará concentrado para a disputa de dois jogos: Juventude no estádio Alfredo Jaconi (quinta-feira) e Lajeadense no estádio Florestal (domingo).

Na partida desta tarde na Boca do Lobo, o Pelotas iniciou melhor e quando tudo apontava para a marcação do primeiro gol azul e ouro, Douglas, aos 23min, abriu o placar para o São Luiz. Depois disso, muito equilíbrio e um primeiro tempo finalizado em 1×0. Na segunda etapa, quando todos esperavam que o Lobão buscasse a igualdade, mais uma vez em um golpe de contra-ataque a equipe de Ijuí fez o 2×0. Kim, aos 6min, foi o autor do gol. O técnico Carlos Gavião modificou seu time devido às lesões de três jogadores. As mudanças surtiram efeito. Aos 44min, Maicon Sapucaia descontou para o Pelotas. Porém, não havia tempo para mais nada e a derrota acabou sendo inevitável.

O Lobo jogou com: Fernando Júnior; Paulinho, Marco Tiago (Renan), Fernando Cardozo e Brida; Danilo Portugal (Douglas Silva), Carlos Augusto, Maicon Sapucaia e Leandrinho (Charles); Clodoaldo e Guly. Técnico: Carlos Gavião.

O São Luiz de Ijuí teve: Vanderlei; Danilo, Thiago Costa, Neguetti e Xaro; Marcio Oldra (Willian Barbosa), Alejandro, Baiano e Kim (Adriano Paulista); Douglas (Willian Santos) e Sharlei. Técnico: Gélson Conte.

A próxima partida do Pelotas está programada para quinta-feira, às 19h30min, contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Este jogo será transmitido ao vivo pelo sistema pay-per-view.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)