terça-feira, 5 de novembro de 2013

Categorias de base mostram sua força


De olho no futuro, a escolinha de futebol do Pelotas participa de campeonatos de futsal e de futebol de campo durante todo o ano. Com profissionais de grande experiência, a base traz na bagagem competência e comprova, através dos seus jogadores, que merece destaque pelo seu potencial.

O Lobão também valoriza seus frutos. Na atual temporada três jogadores das categorias de base são regularmente utilizados no plantel principal. Nosso volante André, o lateral direito Igor e o atacante Elton são exemplos que iniciaram seus trabalhos na base do Pelotas e hoje se encontram no time profissional.

No momento a escola de futebol áureo-cerúlea participa de duas competições. O Campeonato Municipal (Citadino) e o Campeonato Regional SAFERGS são disputados com as categorias sub-15, sub-13 e sub-11. As equipes sub-15 e sub-11 possuem 100% de aproveitamento no Municipal e, com três jogos, duas vitórias e um empate, o grupo do sub-13 também faz boa campanha.
Na Copa SAFERGS, os meninos do sub-11 passaram da fase classificatória em primeiro lugar com 7 jogos, 6 vitórias e 1 derrota. Com 29 gols feitos e 8 sofridos a equipe aguarda o resultado entre Candiota e Grêmio de Bagé para disputar a final.

Futsal

No futebol de salão o Pelotas participa da Copa Municipal Princesa do Sul com os grupos do sub-9, sub-11, sub-13 e sub 15. Na manhã do último domingo (3) o Lobão estreou com vitória em quase todas as categorias contra o Barcelona. Jogando no ginásio do Gran Soccer os atletas Áureo Cerúleos foram arrasadores e obtiveram os seguintes resultados:

SUB-9  E.C. PELOTAS  2 X 2  Barcelona
Gols: João Pedro Braga e Lorenzo Scherer

SUB-11   E.C. PELOTAS  3 X 0  Barcelona
Gols: Pedro Maciel (2) e Vitor Leal

SUB-13  E.C. PELOTAS 4 X 3  Barcelona
Gols: Lucas Mizetti (2) , Giuliano Guimarães e Jonathan Pinto

SUB-15   E.C. PELOTAS  5 X 1  Barcelona
Gols:Thiago Pinho (2) , Lázaro Ávila (2) e Henrique Pinho


O Lobão volta as quadras no próximo sábado(8), às 14h, no Ginásio da Agremiação, contra a equipe da APE.



( Juliana Luz – Assessoria de Imprensa E.C. Pelotas )