domingo, 17 de novembro de 2013

Definidos confrontos do Gauchão 2014


No congresso técnico realizado na tarde deste sábado(16) no Hotel Jacques Georges Tower, representantes de todos os times participantes do Gauchão 2014 estiveram presentes para o sorteio dos grupos que ficaram assim:

Grupo A

Internacional
São José
Veranópolis
Juventude
Lajeadense
Aimoré
Brasil
Esportivo

Grupo B

Grêmio
Caxias
São Paulo
Novo Hamburgo
Cruzeiro

Pelotas
Passo Fundo
São Luiz

Neste ano a formula do campeonato mudou. Os confrontos continuam “todos contra todos”, mas dessa vez em um único turno. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para os “mata-matas” que dão ao vencedor o título de Campeão Gaúcho. O Pelotas tem oito jogos na Boca do Lobo, dentre eles o clássico Bra-Pel e um jogo contra o Internacional. A nossa estréia será em Bento Gonçalves, no dia 19 de Janeiro, contra o Esportivo.

Na oportunidade o presidente Francisco Noveletto confirmou a participação do Pelotas na Recopa Gaúcha, que vai ser disputada dia 12 de Janeiro contra o Internacional, último campeão gaúcho. A outra confirmação feita pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol foi que o Lobo está no Campeonato Brasileiro da Série D, vaga conquistada na última sexta-feira(15) quando vencemos o Novo Hamburgo nos pênaltis em plena Boca do Lobo.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )