sábado, 16 de novembro de 2013

Pelotas vence nos pênaltis e está na Série D 2014


Em uma sexta-feira em que choveu a tarde toda, o Lobo entrou sabendo que se ganhasse do Novo Hamburgo, estaria no Campeonato Brasileiro da série D, já que o Internacional tinha derrotado o Passo Fundo na primeira semi final e, como já disputa o campeonato nacional na série A, não poderia ganhar a vaga. E foi focado que o Pelotas entrou em campo. Em uma partida emocionante, com disputas de pênaltis, o time de Paulo Porto conseguiu a vaga para final da Supercopa Gaúcha contra o Inter, e também a vaga para a Série D do Brasileiro 2014, objetivo principal deste segundo semestre.

O Jogo

O Pelotas começou tendo mais posse de bola e melhores oportunidades que o adversário. Aos 23 minutos Régis fez boa jogada pelo meio do campo, tocou para Jefferson Luis que cortou pra esquerda e chutou forte, mas o goleiro fez boa defesa. Em seguida Mithyuê também chutou de longe, mas a bola desviou no zagueiro e foi para escanteio. Aos 36 o time de Paulo Porto teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, quando Régis pegou um rebote e chutou muito de longe, mas novamente Max fez grande defesa. No finalzinho da primeira etapa, Fabrício Neves Correa marcou pênalti para o Novo Hamburgo e expulsou Jovany. Na cobrança Eliomar desperdiçou.

O segundo tempo reservava muita emoção. Com um a menos o Lobo teve que marcar muito mais. O jogo foi muito pegado, disputado, com o Novo Hamburgo tentando de todas as formas o gol, mas a defesa do Pelotas sendo soberana. Ao fim dos 45 minutos, o 0 a 0 predominava. O jeito foi, novamente, disputar as penalidades máximas contra o Novo Hamburgo, que nos eliminou há pouco mais de um mês da Copa Willy Sanvitto em plena Boca do Lobo. Mas dessa, vez foi diferente.
No primeiro pênalti, Geovani errou para o Novo Hamburgo, mas Jefferson Luis também desperdiçou. Na segunda rodada, Alex marcou para o Noia, mas Mithyuê empatou. Bruno chutou para o Anilado e perdeu, mas Tiago Gaúcho devolveu a gentileza e bateu na trave. Na quarta rodada de pênaltis, Puyol chutou e Paulo Sérgio fez grande defesa, e na sequencia, Gadelha desempatou a partida e colocou o Lobo na frente. Na última cobrança para o time da região metropolitana, Diogo fez o gol e empatou, mas Paulo Sérgio, o goleirão do Lobo, marcou, e botou o Pelotas na série D do Campeonato Brasileiro de 2014.

Com uma campanha memorável, o time áureo-cerúleo conseguiu ser campeão da Copa Sul Fronteira e, mesmo já garantindo o seu maior objetivo, que é a vaga no campeonato nacional, vai também em busca do título da Supercopa Gaúcha, que também classifica o Lobão para a Recopa Gaúcha, disputada contra o Internacional no dia 12 de Janeiro do ano que vem. Mas para levantar mais um caneco e fechar o ano com chave de ouro, o time áureo-cerúleo precisa de seu torcedor. A festa vai ser GIGANTESCA. Vamos mostrar para todo o estado a força que temos quando estamos juntos, reunidos, como uma alcateia de lobos defendendo a nossa honra e na nossa casa. Domingo(17), às 20h, o torcedor do Lobão só tem um destino. A Boca do Lobo. Faça a sua parte. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!! JUNTOS SEREMOS CAMPEÕES!!

Ficha do Jogo

Pelotas: Paulo Sérgio: Tiago Gaúcho, Pedrão, Heverton e Carlos Alexandre; Jovany, Paraná, Mithyuê, Régis e Jefferson Luis; Kayron(Gadelha); técnico: Paulo Porto

Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro(João Neto), Luis Carlos(Puyol), Sosa e Peixoto(Alex); Mazinho, Eliomar, Geovane e Bruno; Jo(Lucas) e Brandão(Diogo); técnico: Itamar Schulle

Cartões Amarelos: Pelotas: Tiago Gaucho, Régis, Jovany e Gadelha ; Novo Hamburgo: Luis Carlos e Jô
Cartão Vermelho: Jovany (Pelotas)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )