quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Juntos Somos Campeões


Alcateia áureo-cerúlea, nós somos campeões da Copa Sul Fronteira. Podem comemorar que vocês merecem. O Lobão perdeu para o Brasil por 2 a 1, mas como tinha ganhado o primeiro jogo por 1 a 0, no saldo qualificado, levantou o caneco no Bento Freitas, deu volta olímpica, e fez a festa com a torcida na Boca do Lobo. Agora estamos classificados para a Super Copa Gaúcha, juntamente com Internacional, Novo Hamburgo e Passo Fundo. Quem se sagrar campeão, estará classificado para a série D do Campeonato Brasileiro 2014.

O Jogo

Novamente a torcida áureo-cerúlea deu show. Com o Bento Freitas praticamente lotado, as vozes e as palmas da maior alcateia do mundo ficaram ativas os 90 minutos de partida. E com esse apoio, já no início Mithyuê teve a chance de abrir o placar, mas Luiz Muller estava atento e fez boa defesa. Com um primeiro tempo muito disputado, o Pelotas conseguiu imprimir o seu ritmo de jogo e foi melhor taticamente que o Brasil. A recompensa veio aos 49 minutos, quando Mithyuê pressionou Cirílo, roubou a bola e, cara a cara com Luiz Muller, escolheu o canto e saiu pro abraço. Pelotas 1 a 0.

No segundo tempo o Brasil ensaiou uma reação. Aos 21 minutos Fernando Cardozo desviou uma bola de cabeça e empatou a partida. Aos 26, Gustavo Papa pegou um rebote, impedido, e virou o jogo. Mas nada disso adiantou. Depois de seis minutos de acréscimos, o árbitro Marcio Chagas apitou e encerrou o clássico. Resultado? Festa na Baixada, com direito a volta olímpica e tudo mais.
A taça de campeão da Copa Sul Fronteira foi levada para a Boca do Lobo, onde a comemoração se estendeu por várias horas. A torcida lotou o gramado do estádio e, junto com os jogadores, fez uma linda festa. O título veio para coroar um segundo semestre vencedor do Pelotas. É a afirmação da diretoria, comissão técnica e jogadores. Mostramos mais uma vez que Juntos Somos Mais Fortes e Juntos Somos Campeões. PARABÉNS NAÇÃO AZUL E OURO!!

Mas não tem nada ganho. Nesta sexta-feira(15) o Lobo volta as atenções para a Super Copa Gaúcha. Estão classificados, além do Pelotas, Internacional, Novo Hamburgo e Passo Fundo. São dois jogos que separam o Lobão da série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Torcedor, vamos comparecer ao estádio e representar nossa cidade. Sabemos que temos condições de, novamente, levantar um caneco. Compareça à Boca do Lobo e ajude o Pelotas.

A torcida lotou a Boca do Lobo para recepcionar os Campeões. (Foto - Maurício Martins - Assessoria E.C.Pelotas)

Ficha do Jogo

Brasil

Luiz Müller; Wender(Ricardo Bierhals), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn(Willian Koslowsk) e Cleiton; Joelson e Alex Amado (Eder Machado) (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão(Carlos Alexandre); Jovany, Paraná(Fabiano Gadelha), Tiago Gaúcho, Régis(Heverton) e Mithyuê (Jefferson Luis); Gilmar. Técnico: Paulo Porto

Gols: Mithyuê, aos 49min do 1ºT (Pelotas), Fernando Cardozo, aos 21 e Gustavo Papa 26 do 2º T (Brasil)

Cartões amarelos: Fernando Cardozo, Leandro Leite (Brasil); Igor, Bruno Salvador, Digão, Tiago Gaúcho (Pelotas)
Cartões vermelhos: Washington (Brasil); Gilmar (Pelotas)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )