terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vamos jogar juntos na busca da Copa Sul Fronteira


Tudo começou em 4 de agosto quando o Lobão entrava no Nicolau Fico para estrear na Copa Sul Fronteira no clássico contra o Farroupilha. Após quase quatro meses, nesta terça-feira(12), às 20h30min, o Pelotas entrará em outro gramado da cidade, no estádio Bento Freitas, para decidir com o rival o título da competição. O maior clássico do interior gaúcho vai definir quem representará Pelotas na Supercopa Gaúcha, que já começa na próxima sexta-feira(15), e classificará o campeão para o Campeonato Brasileiro Série D 2014. Momento de união na busca por essa vaga que é o principal objetivo deste segundo semestre e logo num clássico BraPel.

Na última sexta-feira(8) o time áureo-cerúleo venceu o Xavante por 1 a 0 em uma pintura de gol de Mithyuê. Apesar da vantagem, temos um clássico pela frente e o foco precisa ser o mesmo. Torcida e jogadores necessitam jogar em conjunto na busca da vitória ou empate que é um resultado que leva o Lobo ao título da competição.  O treinador Paulo Porto participou da coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, respeitando o adversário mas acreditando no potencial de seus atletas. ”Temos a condição de sermos campeões, de ir ao Bento Freitas e nos impormos com a grandeza que a camisa do Pelotas tem. Sabemos da qualidade do time do Brasil mas tenho certeza que esse grupo vai lutar do início ao fim para levantar a taça de Campeão da Sul Fronteira”, declarou o treinador. Em caso de vitória do Brasil por 1 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.
Os ingressos para o clássico continuam sendo vendidos por R$40,00 na secretaria do clube. Porém, a partir de terça-feira teremos meia entrada para estudantes e idosos pela metade do valor das 9h às 12h e das 13h às 16h. Após serão vendidos apenas no estádio Bento Freitas onde acontece o duelo decisivo.

Deslocamento da Torcida
 
A direção do Esporte Clube Pelotas estará reunida com o comando da Brigada Militar no início da tarde desta terça-feira. Como a Brigada Militar optou por realizar o monitoramento do trajeto entre os estádios, e não mais o acompanhamento por escolta dos torcedores, para um melhor aproveitamento do efetivo visando melhorar a segurança, o clube aconselha que a torcida comece a se reunir em frente do estádio da Boca do Lobo a partir das 18h para que, por volta das 19h, comece o deslocamento em direção ao estádio Bento Freitas. Confiamos que seja mais um clássico de paz e que a disputa se restrinja dentro das quatro linhas. Cientes da importância do clássico decisivo, a produtora que está registrando todos os jogos estará acompanhando a alcateia desde cedo gravando toda essa movimentação e a festa da torcida na arquibancada. Contamos com a participação da torcida no registro de imagens para que participe deste projeto. Infelizmente recebemos diversos vídeos de torcedores que registraram excessos entre brigadianos e torcida, e queremos acreditar que sejam fatos isolados.  Nosso objetivo é que todos torcedores consigam ir ao estádio com segurança, torçam para o Pelotas com tranquilidade no estádio Bento Freitas e novamente seja o 12º jogador apoiando do início ao fim. Vamos jogar juntos. Vamos novamente comprovar que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES com muita festa e reconhecendo direitos e deveres de cada um.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )