sábado, 9 de novembro de 2013

Pra lavar a alma


A noite era desfavorável para o Bra-Pel. A chuva que começou no início do jogo era muito forte e poderia atrapalhara partida e a torcida. Mas nada disso aconteceu. Os torcedores, que tinham sido proibidos de entrar no estádio com os instrumentos por determinação da Brigada Militar, não precisaram dos bumbos, já que a batida do coração foi mais intensa, e o grito mais alto que qualquer música. O Pelotas venceu o Brasil por 1 a 0 em um golaço de Mithyuê, e agora precisa apenas empatar no Bento Freitas para sair campeão da Taça Sul Fronteira.

O Jogo

O Pelotas começou pressionando. Com “sangue no olho”, os jogadores entraram com um objetivo. Vencer o jogo e levar uma vantagem para o jogo de volta, e para isso, precisavam do gol, que quase saiu no primeiro minuto, quando Régis recebeu passe na área, chutou prensado com o zagueiro, fazendo com que a bola batesse na trave antes de sair. Felipe Garcia sentiu uma lesão e teve que ser substituído logo aos 13 minutos. No lugar dele, Mithyuê, que quatro minutos depois de entrar, pegou a bola na direita de ataque, deu uma bomba de fora da área fazendo a redonda morrer na ângulo. Foi o famoso “pombo sem asa”. 1 a 0 Lobão.

O Pelotas conseguia conter as investidas do Brasil, e aos 44 minutos, Régis pegou a bola no meio campo, lançou Rafael Santiago que chutou a bola na rede, mas pelo lado de fora. Quase que o Pelotas ampliou sua vantagem.

O segundo tempo não foi de encher os olhos. O jogo, apesar de muito guerreado, não teve muitas chances de gols. Rafael Santiago conseguiu boas finalizações, mas sem fazer muito perigo. O Brasil foi literalmente parado pelo sistema tático de Paulo Porto, que mesmo sem jogadores importantes como Jefferson, Edson Borges e Gilmar, conseguiu encaixar o time e viu uma bela apresentação do seu elenco.

A chuva forte lavou a alma do torcedor áureo-cerúleo, que agora vai em peso para o Bento Freitas, na próxima terça-feira(12), às 20h30min, ver, quem sabe, o caneco da Sul Fronteira ser levantado no estádio adversário. Essa é a sua hora, torcedor. Os guerreiros do Pelotas precisam de você. Essa torcida que não para de cantar, vai novamente fazer AQUELA festa na Baixada. O Lobo tem que sair campeão, e precisamos desse 12° jogador. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

Ficha do Jogo

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão; Jovany, Paraná, Tiago Gaúcho, Régis (Gadelha) e Felipe Garcia (Mithyuê); Rafael Santiago (Kayron). Técnico: Paulo Porto

Brasil

Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Willian Kozlowski (Ricardo Schneider); Joelson e Éder Machado (Papa). Técnico: Rogério Zimmermann

Gol: Mithyuê, aos 17 minutos do 1° tempo.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )