domingo, 3 de novembro de 2013

Empate no primeiro jogo


Em uma tarde em que o Pelotas jogou, e o Brasil se defendeu, o empate acabou não sendo justo para o Lobão. Com algumas oportunidades claras de gol, o Pelotas não conseguiu converter e ficou no 0 a 0 com o Xavante, que só deu um chute a gol no jogo todo.

No primeiro tempo a partida foi equilibrada. Com a proposta de se defender e sair nos contra-ataques, o técnico Rogério Zimmermann jogou com Alex Amado e Joelson, dois atacantes de velocidade. O Pelotas tentava furar o bloqueio rubro-negro, mas só conseguiu chegar com perigo aos 34 minutos, com Gilmar fazendo o pivô em cima da zaga e chutando prensado com o goleiro Luiz Muller, que fez a defesa. Aos 43 Jefferson Luis arriscou de longe obrigando o goleiro Xavante a fazer uma grande defesa. No rebote, Felipe Garcia chutou em cima do zagueiro e a bola foi para escanteio.

No segundo tempo o Pelotas voltou com uma maior movimentação. Bruno Coutinho entrou no jogo e criou várias oportunidades de gol. Na primeira delas, de falta, chutou muito forte e Luiz Muller teve que fazer grande intervenção. O Brasil ficou com um jogador a menos e a pressão aumentou. Mithyuê teve boas oportunidades de chutar de longe, mas o goleiro Luiz Muller conseguiu defender. 

No fim do jogo Pedrão também acabou sendo expulso e o placar ficou no 0 a 0.
O jogo de volta, no estádio Bento Freitas, está marcado para a próxima terça-feira, às 20h30min. O torcedor tem que, mais uma vez, fazer a diferença. Vamos lotar o estádio rubro-negro e levantar o caneco de campeão da Copa Sul Fronteira. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!

Ficha do Jogo

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão; Paraná (Mithyuê), Jovany, Régis (Bruno Coutinho), Jefferson Luis(Elton) e Felipe Garcia; Gilmar (Heverton). Técnico: Paulo Porto

Brasil

Luiz Muller; Wender, Ricardo Bierhals, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Edu Silva); Leandro Leite, Washington, Cleiton, Willian Kozlowski (Márcio Hahn); Alex Amado e Joelson (Ricardo Schneider). Técnico: Rogério Zimmermann

Cartões Amarelos: Bruno Salvador, Pedrão, Jovany, Jefferson e Gilmar (Pelotas); Wender, Leandro Leite, Fernando Cardozo e Washington (Brasil)
Cartões Vermelhos: Fernando Cardozo (Brasil) e Pedrão (Pelotas)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )