segunda-feira, 18 de novembro de 2013

É Campeão


Acabou. O segundo semestre do Lobo foi FANTÁSTICO. Com duas taças levantadas e uma vaga para o Campeonato Brasileiro série D 2014, o time de Paulo Porto foi vencedor em todos os sentidos. No campo, fora de campo, na garra, na humildade e na perseverança. Quando caímos, soubemos nos levantar. Em nenhum momento alguém da direção, comissão técnica ou jogadores pensou que não chegaríamos lá, e chegamos. “Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou”.

O Jogo

Com uma torcida fanática, apoiando do início ao fim, o Pelotas entrou em campo com muita pegada, e assim, o gol saiu muito cedo. Aos 14 minutos, Igor faz uma jogada sensacional pela direita, passou para Gilmar que cruzou no pé de Jefferson Luis. O meio campo desviou do goleiro e fez o primeiro do Lobão. A pressão áureo-cerúlea aumentava, e tivemos boas chances com Régis e Elton.


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Jefferson Luis roubou uma bola, lançou Gilmar que chutou cruzado. A bola passou raspando mas não entrou. O camisa 9 do Lobão ainda teve mais duas chances pra ampliar, mas acabaram saindo. Aos 23 minutos, Diogo cruzou um escanteio para o Inter, e na primeira boa chance de gol para o adversário, Bertotto mandou pro fundo do gol, deixando tudo igual. Antes de acabar o jogo, Gadelha teve mais duas chances de gol, mas novamente a bola acabou não entrando. O jeito foi ir para os pênaltis.

Diogo começou cobrando na trave para o Colorado. Depois cobraram e acertaram Bruno Salvador, Gadelha, Paraná, Paulo Sérgio, Pedrão, Igor e Elton para o Pelotas. Já no Inter, Vilela, Mike, Rodrigo, Bertotto, Alex e Rodrigo marcaram. No fim, 7 a 6 pro Lobo e festa geral na Boca. PELOTAS CAMPEÃO DA SUPERCOPA GAÚCHA!!!

Esse é o melhor momento que o Lobo viveu nos últimos anos, e tem tudo para se tornar ainda maior. O Campeonato Gaúcho começa dia 19 de Janeiro, e o clube precisa do seu apoio, torcedor, para novamente realizarmos um grande trabalho. Em 2014 é calendário cheio pro Pelotas, e nada mais importante do que a tua torcida. Seja sócio. Participe. Venha a todos os jogos. Podemos transformar o Pelotas do tamanho que quisermos. Esse é só o começo. E não esqueça que JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!! JUNTOS SOMOS CAMPEÕES!!!

Ficha do Jogo

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Digão (Carlos Alexandre); Tiago Gaúcho, Paraná, Régis (Gadelha), Jefferson Luis (Mikael) e Mithyuê (Elton); Gilmar (Kayron). Técnico: Paulo Porto

Internacional

Anderson; Diogo, Jean, Romário e Ebert; Bertotto, Jair (Rodrigo Dourado), Gava (Marlom Bica) e Alex; Nathan (Mike) e Reis (Vilela). Técnico: André Döring

Gols: Jefferson, aos 14 do 1°T e Bertotto aos 23 do 2°T.
Cartões Amarelos: Tiago Gaúcho, Paraná e Regis (Pelotas)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )