sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Acertando os últimos detalhes


Faltando menos de duas semanas para a estreia na Série A2, o Pelotas segue se preparando para começar bem a importante competição. Após realizar três jogos-treinos, com duas vitórias e uma derrota, o Lobo disputa no próximo domingo o último amistoso da pré-temporada, contra o São Gabriel, fora de casa. O volante Jô, um dos principais nomes do Pelotas até o momento, falou sobre a pré-temporada e a expectativa sobre a estreia. "Está sendo uma boa preparação. Estamos muito ansiosos para chegar logo essa estreia. Mas domingo será um grande amistoso. Não vai a nossa cara ainda, mas tenho certeza que quando estrearmos vai ser uma estreia muito boa e vamos conquistar o objetivo, que é os três pontos", finalizou.

O meio-campista também comentou sobre como a equipe vem melhorando o entrosamento com o passar das partidas: "é uma equipe nova. Poucos jogadores jogaram juntos, mas do primeiro amistoso até o terceiro teve muita diferença. Agora vamos tirar a prova contra o São Gabriel, para saber se está tudo do jeito que queremos para estrear", completou o jogador.

Já o zagueiro Vinícius, que vem atuando na equipe titular ao lado de Stevys, falou sobre sobre o teste contra o São Gabriel no domingo. "É aquilo o que vamos encontrar no campeonato. Vai ser um teste final. O time já vem se comportando muito bem esses primeiros amistosos. Vai servir como um teste final para a estreia."Questionado sobre os pontos fortes da equipe, o jogador elogiou o setor ofensivo: "Nosso ataque é muito bom. Temos jogadores muito qualificados, que podem resolver o jogo para a gente. Além disso, acho que temos um elenco muito bom, e isso é o nosso grande fator positivo", finalizou.

Departamento Médico

Só no ano passado o pelotas sofreu muito com problemas físicos, este ano a tendência é ser diferente. A maioria dos jogadores devem estar liberados para a estreia. O volante Jô, que saiu durante o amistoso contra o Trianon sentindo algumas dores, já está treinando normalmente e não preocupa o técnico Agenor Piccinin. O atacante Feliphe, que está há algum tempo sem jogar, também já está treinando com bola. A tendência é que ele ainda não atue contra o São Gabriel, mas que para estreia ele esteja à disposição da comissão técnica.

Em relação ao volante João Emir, que entrou alguns minutos no último teste, o jogador ainda deve demorar um pouco mais para ficar 100% fisicamente. Segundo o preparador físico do clube, Jorge Colombo, o jogador só estará completamente pronto na 5ª rodada. Para a estreia, o preparador acredita que ele esteja com cerca de 80%.



( Sérgio Lemes - DP )