sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Reforços extra campo


Nesta quinta-feira(19) foi apresentado, no estádio da Boca do Lobo, o novo profissional que irá ajudar na preparação dos goleiros áureos-cerúleos. Trata-se de um conhecido e experiente profissional, Carlos Passarinho, que já teve uma passagem pelo clube em 2007. Naquele ano ele trabalhou em uma função diferente da qual irá exercer agora.

Esse ano ele traz junto a si a sua empresa de consultoria técnica, a Golkeeper, que irá montar um novo projeto no clube visando à formação de goleiros desde as categorias de base.

O profissional ressaltou o passo a frente que o Esporte Clube Pelotas dará com a criação de um departamento exclusivo para cuidar dos arqueiros áureos-cerúleos. Confira os detalhes clicando no player com o áudio da coletiva.



O grupo participou de uma palestra com tema “Motivação e Desafio para a Vitória” realizada pelo conselheiro do clube, professor Gustavo da Rosa Borges, no salão do nobre do Conselho Deliberativo no Esporte Clube Pelotas.

Durante as atividades de preparação desta semana, atletas do Lobão tiveram a oportunidade de assistir uma palestra do árbitro Jean Pierre que foi realizada na segunda-feira no vestiário principal do estádio da Boca do Lobo.  Na oportunidade, o juiz da CBF, mostrou vídeos instrutivos e pode esclarecer dúvidas do elenco e da comissão técnica. Ele também deu dicas sobre a competição e fez simulações de situações de jogo.

Os pontos mais debatidos foram o impedimento, as novas regras e recomendações tanto da FIFA quanto da Federação Gaúcha de Futebol. No final da palestra Jean foi aplaudido pelo grupo áureo-cerúleo que também agradeceu a visita ao vestiário.



( Luís Gustavo Amaral – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )