segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Confiança é a palavra do momento na Boca do Lobo


Já passou mais de um mês desde a apresentação oficial do elenco do Pelotas que vai disputar a Série A2. Neste período, além do jogo-treino contra o São Paulo, o elenco pôde realizar muitas atividades, tanto físicas quanto técnicas.

Para o comandante da equipe, Agenor Piccinin, a avaliação até o momento é boa. O treinador afirmou que a confiança de todos no clube vem aumentando a cada dia.

"O clube está muito unido, em todos os sentidos. Começamos um projeto que tem um objetivo difícil, mas que pode ser alcançado. Acredito que o nosso trabalho vêm melhorando constantemente. Estamos cada vez mais confiantes de que vamos chegar bem no campeonato".

Mesmo sabendo da importância do início da competição, Piccinin sabe que a equipe não vai estrear no seu ápice físico e técnico. "Acho que estaremos com 70, 75% da nossa força. Como é uma competição longa, precisamos estar no nosso máximo nas fases decisivas", completou.

Para ir bem nas fases finais, é preciso ter uma equipe experiente. Mesmo com uma média de idade baixa, Agenor afirmou que os jogadores têm bastante bagagem.

"Não buscamos qualquer tipo de jogador. Estes atletas que estão aqui, com 23, 24, 25 anos, são muito experientes. Já passaram por grandes clubes, onde disputaram grandes competições. Tenho certeza que a juventude não é um problema, e sim uma qualidade deste elenco."

Reforços
 
Devido à lesão do goleiro Bruno Hepp, que vai desfalcar a equipe durante toda à competição, a diretoria vai em busca de um jogador para repor a perda. Agenor comentou que além do gol, ele acredita que ainda existe a necessidade de contratar mais três atletas. "Ainda temos algumas carências. Os atletas que chegaram precisam se encaixar no perfil do clube. Temos que avaliar bem cada jogador, para que o atleta que venha possa agregar à equipe."

João Emir
 
Questionado sobre a situação do meio-campista, o técnico do Lobo falou que o jogador vem trabalhando bem, e que espera que o atleta consiga estar no peso ideal o mais rápido possível. "O João vem trabalhando muito forte, com bastante seriedade. Se ele conseguir chegar na forma física ideal, vai assinar contrato e jogar. Só depende dele".

Amistosos
 
O Pelotas deve realizar cerca de três amistosos antes da estreia da equipe, que ocorre no dia dois de março, diante do Guarani-VA. Nesta segunda-feira (9), o clube disputa mais um jogo-treino, diante do Aimoré, no estádio Cristo Rei, às 17h.

 
 
( Sérgio Lemes - DP )