domingo, 22 de fevereiro de 2015

Em amistoso polêmico, Pelotas perde para São Gabriel


Era pra ser só um amistoso, mas um clima nada amigável imperou em São Gabriel e a partida terminou num ambiente de guerra. O Pelotas viajou para a cidade dos Pampas nesta tarde para o último jogo preparatório para a Série A-2 e saiu derrotado por 3 a 2.

Com briga dos jogadores com o árbitro e pedras no gramado, o amistoso entre São Gabriel e Lobão foi encerrado aos 27 minutos do segundo tempo. Por isso, os jogadores do Lobão saíram revoltados com o juiz e com o presidente do time da casa, Roque Hermes.

Deixando de lado as confusões, o Pelotas começou melhor a partida, impondo o ritmo de jogo sem dar espaços para o São Gabriel. A superioridade resultou em gol: aos 13 minutos, Adilson Bahia recebeu de Tiago Rodrigues e rolou para Léo Mineiro abrir o marcador.

O time da casa reagiu e aos 30 minutos empatou. Aos 35, de escanteio, virou a partida. O terceiro gol dos mandantes veio no primeiro minuto da segunda etapa, de pênalti, convertido por Márcio Reis.
O segundo gol do Lobão veio também de pênalti, sofrido por Stevys. Adilson Bahia cobrou e marcou. Aos 10 minutos, Artur e Adilson Bahia foram expulsos. Os jogadores do Pelotas se revoltaram e agrediram o árbitro. Após 10 minutos parados, a partida retornou. Porém, sem policiamento no estádio, a torcida começou a atirar pedras no gramado. Aos 27 minutos, o juiz decidiu encerrar o jogo. 3 a 2 para o São Gabriel.

O Pelotas foi a campo com: Igor; Itaqui, Stevys, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Artur, Jô, Ademir e Tiago Rodrigues; Adilson Bahia e Léo Mineiro . Ainda no primeiro tempo, João Emir entrou no lugar de Léo Mineiro. Na segunda etapa, Vinicius e Carlos Gato entraram no lugar de Artur e Adilson Bahia, expulsos. Encerrando as trocas, Feliphe substituiu Ademir.

Esta foi a segunda derrota do Lobão na fase de preparação para a Série A-2. A primeira foi para o São Paulo de Rio Grande, por 1 a 0 no Aldo Dapuzzo. Nos outros dois jogos, duas vitórias: por 2 a 1 contra o Trianon e 1 a 0 contra o Trianon. Destas equipes, São Gabriel é a única que disputa a Série A-2 junto com o Pelotas.



( Heitor Araújo - RE )