sábado, 7 de fevereiro de 2015

Grupo focado e confiando no trabalho


O Pelotas trabalha, e muito, visando a estreia na Divisão de Acesso, possivelmente no dia 02/03 contra o Guarani-VA. O grupo, que vem treinando em dois turnos no Parque Esportivo Lobão, cada vez mais vem mesclando trabalhos físicos com os trabalhos com bola. E além de treinar bastante, a opinião do grupo de atletas é quase unânime a respeito da aprovação do trabalho desenvolvido até agora.

O discurso é uníssono: foco total no acesso, por isso os atletas vem se redobrando para que possam chegar o mais preparados possíveis na estreia. Segundo o volante Ademir, o grupo chegará forte na partida inaugural, mas a tendência é que venha ganhando no aspecto evolutivo no decorrer dos jogos: “Vamos chegar fortes, mas no decorrer da competição nossa equipe vai evoluir, ganhando corpo para que consigamos nosso objetivo que é o acesso. Temos um grupo mesclado de jovens com jogadores mais experientes, não estamos 100% ainda, mas vamos trabalhar bastante para chegarmos nesse ponto o mais rápido possível.” – disse.

Ainda sobre a avaliação do trabalho até aqui, Ademir destacou o trabalho intenso que vem sendo feito e mais uma vez falou no acesso como objetivo principal: “Estamos trabalhando muito forte junto da comissão para fazermos um bom trabalho até a estreia em casa. Temos de começar com o pé direito junto da nossa torcida para fazermos bonito. Estamos conquistando a confiança de cada um nos treinamentos e colocando em prática o que o professor Agenor está passando. Estamos focado somente no acesso, pois sabemos o quanto importante é colocar o Pelotas na primeira divisão, que é um clube muito grande.” – destacou o volante, que ainda confirmou que Piccinin vem treinando diversos esquemas táticos, com variações no meio-campo, além do já utilizado 3-5-2, no primeiro amistoso do ano.

AMISTOSOS

Na próxima semana, o Pelotas deve divulgar as partidas amistosas que realizará no mês de fevereiro antes da estreia. A ideia inicial da direção era fazer de 3 a 4 partidas para que Agenor Piccinin possa testar o grupo.



( Eduardo Torres - FD )