segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Boas referências e a esperança de jogar na Seleção


Uma linhagem de talentos vem surgindo no Pelotas Phoenix - a equipe feminina áureo-cerúlea. Após revelar a goleira Duda, a jovem Andressa Machry é a nova joia revelada pelo time de Marcos Planela. Atual atleta do Kindermann de Santa Catarina, um dos principais clubes do país, a volante de 19 anos integra também a Seleção Brasileira permanente que se prepara para os Jogos Olímpicos do próximo ano. E agora, mais do que conquistar a admiração dos profissionais da CBF, Andressinha, como é conhecida, passou a atrair fãs. Curiosamente, uma dessas é a atual promessa das Lobas: Débora.

Também volante, a garota de 16 anos assemelha-se a Andressinha em vários aspectos. Em campo, mostra desenvoltura que a credenciam a ser uma possível representante do país no futuro. Fora dele, exibe um jeito discreto. Em uma ocasião, no entanto, a atual atleta azul e ouro abriu os sentimentos. "Ao longo do ano passado tivemos palestras, testes de conhecimentos gerais, várias atividades. E dentre essas pedi para as meninas fazerem uma redação com tema livre", contou Marcos Planela. Foi então que Débora não teve dúvida. Na própria folha, exibiu conhecimento de sobra a respeito da ex-atleta do Pelotas Andressinha. Mostrou, mais do que qualquer coisa, ser fã da atleta que para muitos será a nova Marta - uma das maiores jogadoras da história do futebol.

Com o texto em mãos, Planela não perdeu a oportunidade de estreitar os laços das joias que descobriu Estado afora. Ao enviar o conteúdo escrito por Débora à família de Andressinha e à própria atleta, o técnico do Pelotas comoveu os Machry. Então, foi a vez da família de Andressinha retribuir o carinho. "O pai dela (Andressinha) veio falar comigo. Depois ela deixou uma mensagem no Facebook. Fiquei muito emocionada", comentou Débora.

Mas as lágrimas da jogadora áureo-cerúlea escorreram mesmo quando um presente inesperado veio ao encontro da jovem. "Ela me mandou chuteiras, camisas, vários materiais. Quando vi tudo aquilo nem acreditei", descreveu. Agora ainda mais fã da craque, Débora apesar de tudo disse não manter contato direto com Andressinha. "Fico com receio de incomodar, de atrapalhar ela." Talvez, não atrapalhasse. Mas, talvez, nem precise. Quem sabe um dia ambas se encontrem vestindo verde e amarelo, tornando ainda mais evidente a linhagem das Lobas.

Homenagem à craque
 
Está previsto para os dias 25 e 26 de julho a Copa Andressa Machry. A competição é uma clara homenagem a ex-atleta do Pelotas, que este ano disputará a Copa do Mundo feminina ao lado das principais estrelas da modalidade. Disputarão o certame na Princesa do Sul as Lobas, uma seleção de Roque Gonzales - cidade natal de Andressinha -, e uma equipe de Santa Rosa, município onde a jovem também atuou no começo da carreira.



( Renan Silva - DP )