sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pelotas se prepara para o último amistoso da pré-temporada


O técnico Agenor Piccinin comanda um trabalho tático nesta sexta-feira (20), às 16h, que irá definir qual o time irá iniciar o último amistoso do Lobo na pré-temporada. A intenção da comissão era ter realizado nesta quinta (19) um trabalho no Parque Lobão que pudesse encaminhar o time que no domingo encara o São Gabriel, no Estádio Silvio de Faria Corrêa, na Terra dos Marechais.

A forte chuva em Pelotas, no entanto, impediu a realização da atividade. Sem trabalhos táticos, o dia foi de palestra motivacional para os jogadores, que estreiam na Série A2 no dia 2 de março, contra o Guarani-VA.

Apesar da importância do treino de hoje, já existe uma tendência de time para o jogo de domingo, às 19h. O 11 inicial deve ter os mesmos nomes que iniciaram o confronto disputado com o Trianon, no último sábado, quando o Pelotas venceu por 2 a 1. Assim, devem entrar em campo: Igor Rayan; Itaqui, Stevys, Vinicius e Vinicius Silva; Arthur, Jô, Ademir; Léo Mineiro, Adilson Bahia; Paulo Roberto.

Ganhando oportunidade aos poucos no time principal, o zagueiro Yuri, formado na base do Pelotas, foi quem analisou o que espera do jogo contra o São Gabriel. "Vai ser um jogo dificil, o São Gabriel é um time bom, lá é dificil de ganhar deles", disse. Mas mostrou confiança. "Creio que a gente vai sair de lá com uma vitória."

Consultoria. O Pelotas apresentou ontem Carlos Garcia, o Passarinho. Ele irá exercer dentro do clube o cargo de consultor técnico de goleiros e de profissionais que atuam diretamente com os guarda-metas. Dentro de poucos dias deve indicar um preparador de goleiros, já que Márcio Quevedo deixou o Lobo para ir para o Marcílio Dias.

Atualmente Carlos Garcia dedica-se também à própria empresa Passarinho Goalkeeper, focada na consultoria para goleiros. Confiante no projeto áureo-cerúleo, o consultor elogiou a iniciativa da direção do Pelotas. "O Pelotas dá um passo adiante nessa questão à medida que contrata um profissional para desenvolver um padrão de treinamento", colocou.



( Renan Silva - DP )