quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Atletas do Pelotas destacam a união do grupo áureo-cerúleo


A mescla de atletas jovens com outros mais experientes no elenco áureo-cerúleo ainda provoca incerteza a torcedores do Pelotas que desconhecem tantas caras novas. Do grupo atual, apenas o jogador local Tiago Rodrigues e o atacante Feliphe, que esteve no grupo de 2014, são capazes de dispensar maiores apresentações. O restante ainda passa quase alheio aos conhecimentos da torcida - o que não é algo necessariamente negativo.

Com passagem pela Seleção Brasileira de base, o goleiro Igor Rayan, formado na base do Cruzeiro, em Minas Gerais, tem sido alvo de elogios da comissão técnica do Lobo pelo foco que vem exibindo nos trabalhos. Aos 21 anos, ele parece motivado junto aos colegas de equipe a conquistar terreno no cenário profissional, ao tentar explicar o cenário que encontra constantemente nos bastidores do clube.

"Só olhar nos jogos, nos treinos, a fisionomia de cada um. Até mesmo no vestiário, às vezes fazemos reuniões só entre os jogadores e você vê que nenhum está fazendo corpo mole", comentou.

Três anos mais velho do que Igor, o lateral direito Itaqui é outro que observa com bons olhos o estágio de preparação do Pelotas. Considera o atual grupo unido. Um mérito que, em parte, até pode ser atribuído ao jogador, que apesar da pouca idade mostra boa desenvoltura com as palavras e não se furta ao falar sobre liderança que de algum modo exerce no elenco.

"A experiência não vem com idade e sim com vivência no futebol. Comecei bastante cedo, saí de casa e venho de uma família de boleiros, então eu trago essa essência dentro de mim. E acredito sim que, antes de ser um dos líderes dentro do grupo, eu sou líder de mim mesmo. Eu acho que a liderança é exercida através de atitudes e não de palavras", analisou.

Repercussão da dispensa
A saída do zagueiro Willian Vinícius do Pelotas foi comentada ontem pelos jogadores. Para o lateral Itaqui, a saída faz parte de um processo normal do futebol. "O sentimento é por um lado de tristeza, mas também a gente sabe que futebol tem dessas coisas. Futebol a gente vive disso, vive de resultado, não cabe a mim julgar essa situação, a gente simplesmente acata", falou.



( Renan Silva - DP )