sábado, 28 de março de 2015

Ademir e Élber brigam por vaga do suspenso Arthur


A suspensão pelo terceiro cartão amarelo do volante Arthur abriu uma vaga no setor de meio-campo do Pelotas. Titular absoluto até agora e presente em todos os jogos, o desfalque deste domingo (29) contra o São Gabriel, na cidade homônima, dará lugar a Ademir ou Élber.

A dúvida entre os dois se dá pelo fato de que Mikael, jogador da base e espécie de terceira via, está treinando na lateral direita. Assim, restam Ademir e Élber. Por ter ingressado no último jogo, contra o Guarani-VA, o segundo é mais cotado para iniciar.

Com a mudança, o Pelotas tem confirmados dois desfalques de titulares. Isso porque o meia Geovani segue lesionado, com um edema na coxa. Substituído na partida passada, Itaqui, com cansaço muscular, pode ser preservado e ser a terceira baixa. Desse modo, Mikael pode ocupar o setor.

Léo Paulista treina na Boca do Lobo

Vem treinando desde o meio da semana na Boca do Lobo o meio-campista Léo Paulista. Com 31 anos, o jogador estava no futebol tailandês defendendo o Pattaya United e chega ao clube sob indicação do técnico Agenor Piccinin. Ele só não foi anunciado ainda pois documentos necessários para selar o negócio não estão com o Pelotas.

Apesar de não atuar desde o ano passado, Léo Paulista foi elogiado pelo gerente de Futebol Maurício Piovesan. Com 51% de massa muscular, o atleta já teria condições de jogar e por ter preservado a forma física recebeu elogios da direção.

Formado nas categorias de base do Palmeiras, o atleta de 1,81m passou também por clubes como CRB e Étoile du Sahel, da Tunísia. Se estiver regularizado, o jogador deverá ficar à disposição de Piccinin no domingo de Páscoa, para o confronto diante do Guarani, em Venâncio Aires.

Base

Dois jovens das categorias de base do Pelotas estão em testes no Grêmio. Reinaldo Kickhöfel, zagueiro, e Nicolas Bonow, meio-campista, chegaram ao tricolor esta semana e têm, respectivamente, 16 e 15 anos.



( Renan Silva - DP )