quarta-feira, 25 de março de 2015

Pelotas busca melhorias para evoluir


À medida que os jogos passam, aumenta a cobrança no Pelotas. Nem as vitórias, tampouco a invencibilidade, tornam o time de Agenor Piccinin isento das críticas, que partem do próprio grupo. Bastante exigente, o vestiário áureo-cerúleo quer dar um salto técnico com o passar das rodadas. É por isso que nesta quinta-feira (26), quando encarar o Guarani-VA, os atletas pretendem atingir um novo patamar.

"Temos que jogar como fizemos na última partida, mais compactos. Mas um pouco mais rápido do meio pra frente", comentou nesta terça-feira (24) em entrevista coletiva o volante João Emir. Alvo de elogios pela qualidade que voltou a apresentar, após passar temporadas no exterior, o jogador, independentemente da boa fase vivida, também não deixa a autocrítica de lado. Assim, já projeta o jeito que pretende se comportar no duelo contra o líder do Grupo B da Série A2, com 13 pontos. "Chegar um pouco mais na frente, pegar a segunda bola. Chegar perto do gol para usar mais o chute a gol e a capacidade de ajudar os companheiros", disse.

Ciente dos jogos acirrados contra o Guarani em 2014, João Emir não quer entrar no espírito de animosidade visto no ano passado contra o time de Venâncio Aires. "Se tocou um pouco neste ponto de rivalidade (no vestiário), mas a gente tem que se preocupar com a nossa própria equipe", analisou.

Sócios
 
Os associados do Pelotas entrarão com um voucher no jogo desta quinta-feira, contra o Guarani-VA, às 20h30min, na Boca do Lobo. Para evitar transtornos na hora do confronto, a entrada já pode ser retirada hoje na Central de Sócios.

Contratação
 
No fim da tarde desta terça-feira, o Lobo anunciou Maria do Socorro Antero para trabalhar na Central de Sócios do clube. Natural de Pernambuco, a consultora é formada em Direito e pós-graduada em Marketing. Há mais de 25 anos ela trabalha como consultora de empresas, clubes e associações/instituições do Terceiro Setor. Recentemente esteve no Grêmio Esportivo Brasil.



( Renan Silva - DP )