domingo, 8 de março de 2015

Pelotas começa Série A-2 com vitória fora de casa


O Pelotas começou a partida tentando tocar a bola, enquanto o Rio Grande apostou numa marcação forte – e faltosa – e em saídas de contra-ataque. Logo aos cinco minutos, o goleiro Igor salvou o Lobão de começar atrás no marcador. Com menos posse de bola, mas com maior poder de finalização, o time de Agenor Piccinin foi a campo no 4-2-3-1. Feliphe, Giovane e Adilson Bahia formando a linha de 3, com João Emir e Artur fazendo a marcação no meio-campo.

O gol da partida saiu aos 17 minutos. Itaqui cobrou falta para Adilson Bahia. No lado esquerdo, o atacante cortou para dentro e tocou para Feliphe, dentro da área, finalizar para o gol, sem chances para o goleiro Luciano. 1 a 0 Lobão. Na primeira etapa, o Lobão ainda teve duas chances para ampliar o placar, desperdiçadas pelos atacantes. O Rio Grande manteve uma boa posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol defendido por Igor.

No segundo tempo, o Pelotas administrou o resultado e esperou o tempo passar. Aos 13 minutos, o Rio Grande ficou com um a menos. Anderson, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura na linha de fundo e foi para o chuveiro mais cedo. Aos 39 minutos, João Emir lançou Vinicius Silva. O lateral esquerdo cruzou para Jô completar de cabeça para o gol. Com a vitória por 2 a 0, o Lobão subiu para a terceira colocação do Grupo B da Divisão de Acesso. O próximo confronto do Lobão pela Série A-2 é no próximo domingo, na Boca do Lobo contra o Santa Cruz, que empatou com o São Gabriel neste domingo, contra o São Gabrie, em Lajeado.



( Heitor Araújo - RE )