quinta-feira, 12 de março de 2015

Vice-presidente áureo-cerúleo avalia momento da equipe


A estreia do Pelotas na Série A2 atingiu o objetivo fora de casa. Largada com vitória, apesar das dificuldades com o gramado e o com o entrosamento inicial. Para o vice-presidente do Lobo, Flávio Gastaud, também responsável pelo futebol profissional, a nota 6 fica bem para a apresentação do time de Agenor Piccinin diante do Rio Grande, no 2 a 0.

"Eu entendo que ainda temos muito que melhorar. O grupo é pegador, tem iniciativa, muita transpiração, mas o entrosamento e a uniformidade virá com o tempo, com os jogos. Para a estreia, a tensão, o campo ruim, fomos bem e ainda perdemos muitos gols. Nota 6 para começar", confirmou.
Para o compromisso de sábado, diante do Futebol Clube Santa Cruz, o dirigente acredita que a torcida deverá arrancar junto com o clube na competição, mas entende que o time terá que fazer este papel no decorrer dos jogos. "Precisamos passar confiança para todos. Mas o time terá que chamar a torcida e fazer este papel importante em 2015. A cada jogo contaremos com mais torcedores na Boca do Lobo", acredita Gastaud.

Hoje o Pelotas conta com aproximadamente 900 sócios. O ideal no momento seriam 1,5 mil associados. Mas o clube segue realizando campanhas para convocar cada vez mais os colaboradores, que pagam R$ 30,00 mês, com direito a acompanhar todos os jogos do Pelotas na Boca do Lobo.
"Estamos com tudo em dia, mas pensamos mais alto e precisamos reforçar o grupo e pagar todos os compromissos nesta temporada. Precisamos de 2 mil sócios para manter tudo equilibrado e em dia na Boca do Lobo", destacou.

Aluguel do estádio
 
Nas redes sociais, alguns torcedores seguem com brincadeiras e deboches sobre a dupla Bra-Pel, devido à requisição do estádio pela Federação Gaúcha de Futebol. Gastaud disse que não vê problema algum quando ocorre entre eles. Mas quando fica sabendo que dirigentes próximos ao clube e pessoas que estão atuando, trabalhando por suas agremiações, ficam de deboche, ressalta que é algo desnecessário e que acaba gerando consequências futuras para ambos. "Vamos acatar a requisição da Federação para os três ou cinco jogos, como foi pedido neste momento de Gauchão. Não estamos disputando campeonato de torcidas. Eu sei e todos sabem que a torcida do Brasil é maior na cidade. Agora, ninguém colocou mais público na Boca do Lobo que Pelotas e Grêmio no Gauchão de 2010. É bom não esquecerem."

Contas em dia

De acordo com Flávio Gastaud, o Pelotas vive um momento tranquilo com as negociações e compromissos. Sobre a possibilidade de novas contratações, ainda é cedo, mas Gastaud gostaria de contar com outros nomes que andam na pauta nesta semana. Além de Luiz Müller já acertado, foram lembrados nesta quarta-feira (11) os nomes do atacante Leandrão e do zagueiro Lacerda. "Não estamos com toda essa 'bala na agulha', mas seria bom reforçarmos. Estamos com tudo em dia e vamos seguir. Para pensarmos em reforços, temos que arrecadar mais, contar com mais sócios, patrocínios e outros empreendimentos", encerrou Gastaud, que ainda aguarda novos contatos da Federação, para saber se será ou não requisitado o estádio da Boca do Lobo, visando futuros jogos do Xavante nesta temporada, o que tem gerado uma renda oportuna para futuros empreendimentos do Lobo na Série A2 de 2015.



( Sérgio Cabral - DP )