quarta-feira, 4 de março de 2015

Agenor Piccinin ansioso pela estreia


Quarta-feira, dia tradicional de muito futebol. Só que não. Ao menos não na Boca do Lobo. O jogo entre Pelotas e Guarani de Venâncio Aires, válido pela primeira rodada da Série A2, ganhou ares de minissérie com o segundo adiamento. E, em meio à confusão das datas, daquelas com um roteiro bem mediano. Nesta semana, com a terceira mudança no calendário, a situação virou de vez uma novela.

Em 2014, lobos e índios se enfrentaram quatro vezes por duas competições diferentes. Cada um venceu uma partida fora de casa e houve dois empates. A regularidade no confronto mostra que seria uma estreia difícil para as duas equipes logo na largada do certame.

Para o técnico Agenor Piccinin o maior problema é a ansiedade. O treinador salienta que buscar a motivação nos atletas é um trabalho hoje triplicado. "Nós nos preparamos duas vezes para a estreia e foi tudo muito frustrante, não entramos em campo. Mantemos a mesma expectativa, a mesma vontade de vencer, mas tem que refazer tudo", desabafa.

Agenor garante que o foco do trabalho no Pelotas é estar na fase final da competição. O comandante da casamata áureo-cerúlea não teme adversários, mas prega o respeito a todos e aponta três times como favoritos na chave do Lobo neste primeiro momento. "Acredito que o Guarani, o Pelotas e o São Gabriel são as equipes que devem pontuar e manter a ponta da tabela no início", afirma.

Uma outra nova data

O tão esperado confronto entre Pelotas e Guarani de Venâncio ficou para o dia 26 de março. Um jogo que gera muita expectativa em função dos adiamentos. Mas principalmente a expectativa de que a novela que envolve lobos e índios não se torne um longa-metragem.

Estreia fora de casa

Sobre começar o campeonato jogando em Rio Grande, Agenor acredita que as dificuldades podem ser maiores do que jogar em casa.

O treinador espera um jogo difícil por se tratar de um clássico regional. "Se jogássemos em casa tenho a certeza de que teríamos um jogador a mais, que é o nosso torcedor. Mas vamos com responsabilidade. Dentro de campo faremos o possível e contamos com a torcida fora dele", diz.

Tricolores e áureo-cerúleos se enfrentam no domingo (8). A direção do clube rio-grandino não conseguiu a liberação do estádio Arthur Lawson e o jogo vai ser disputado no Aldo Dapuzzo. O Vovô vem de derrota na estreia para o São Gabriel por 3 a 0. O confronto entre Rio Grande e Pelotas está marcado para às 17h. A estreia do Lobo em casa ficou para o dia 14, diante do Santa Cruz.



( Leandro Lopes - DP )